Depois de três jogos focados em ação, Resident Evil voltou ao terror no sétimo jogo, apelando mais para a ação novamente em RE Village. Com Resident Evil Requiem, a Capcom promete trazer o terror de volta, principalmente com a perspectiva em primeira pessoa como em RE7. Ambos os jogos compartilham do mesmo diretor, que agora enfatiza a importância da terceira pessoa no novo game.
- 10 melhores jogos de terror para tremer na base
- 10 melhores jogos feitos por Shinji Mikami, criador de Resident Evil
Em entrevista ao Games Radar durante a gamescom, na Alemanha, Koshi Nakanishi deixa claro que a visão em primeira pessoa tem a ver com imersão, aumentando o aspecto de terror:
“Olhando para trás, para a perspectiva em primeira pessoa de Resident Evil 7, implementei isso como uma forma de torná-lo mais imersivo e assustador do que nunca. Acho que a maioria dos meios de comunicação e jogadores concordaram que era um jogo incrivelmente assustador, mas talvez fosse assustador demais”.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O terror é menor em terceira pessoa?
Ele segue dizendo que o terror foi demais em RE7 e que, por causa disso, “algumas pessoas não aguentaram e nem conseguiram terminá-lo, ou mesmo começá-lo”. Por causa disso, o diretor de Resident Evil Requiem decidiu implementar a visão em terceira pessoa, algo que aconteceu depois em RE Village, exclusivo de uma DLC, e não agradou aos jogadores.
“Quero garantir que as pessoas possam desfrutar desse jogo. Portanto, se você começou o jogo na perspectiva em primeira pessoa e está achando que é demais, então a terceira pessoa é quase uma maneira de se afastar um pouco desse nível de horror e torná-lo um pouco mais fácil de lidar, tendo o personagem na tela como uma espécie de avatar de si mesmo”, justifica o diretor.
Em alguns dos vídeos publicados pela Capcom, é explicado que, na perspectiva em terceira pessoa, será possível ver a reação de Grace, a nova protagonista, diante dos horrores ao seu redor, algo que não acontecerá em primeira pessoa.
Veja mais do CTUP:
- 10 jogos mais esperados de todos os tempos
- 8 melhores jogos de terror para PlayStation 5
- 7 jogos lançados em 2025 que já caíram no esquecimento
Leia a matéria no Canaltech.