O WhatsApp Beta testa facilitar o caminho para enviar feedbacks de erros na versão para iOS. O mensageiro atualizou a interface para destacar o formulário de contato com o suporte na seção de ajuda do aplicativo, segundo o site WABetaInfo.
As versões experimentais são suscetíveis a bugs, visto que vários recursos que aparecem ali ainda estão na fase de testes. Por isso, é importante que os próprios usuários façam feedbacks sobre possíveis instabilidades.
O WhatsApp já possuía um espaço para relatar erros no iOS, mas a opção ficava “escondida” no final da tela da Central de Ajuda. A mudança leva o espaço para enviar relatórios ao topo da seção de suporte, o que pode economizar alguns segundos na hora de informar um problema.
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O formulário não muda: após acessar a tela, o app oferece um campo para relatar o ocorrido em texto e um espaço para anexar imagens e vídeos do erro.

Como funciona o contato com suporte no WhatsApp
Além de trazer um espaço para informar bugs no Beta, a versão estável do WhatsApp tem um chatbot próprio de suporte para resolver problemas e tirar dúvidas. A opção está disponível dentro da Central de Ajuda a partir do botão “Fale conosco”.
Ao acessá-la, o app abre uma conversa como qualquer outra no mensageiro e você pode explicar o que está acontecendo. A Meta informa que algumas das mensagens podem ser geradas com inteligência artificial.
Cada atendimento gera um protocolo numérico que pode ser usado em atualizações futuras. O chat de suporte pode ser usado para casos de contas banidas, violações dos termos de serviço e problemas para acessar a conta, por exemplo.
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