Engenheiros experientes demitidos da Intel estão indo para a concorrente Samsung

Tecnologia

A Intel está em torno de muita movimentação nas últimas semanas. A mais recente informação não-oficial agora diz que a empresa tem perdido talentos, funcionários bem experientes. Relatos do site sul-coreano Chosun Biz indicam que muitos deles estão indo parar na Samsung, embora não fique claro se eles fazem parte dos milhares de demitidos, ou estão saindo por conta própria.

Segundo o site, a Samsung estaria mirando em engenheiros que trabalharam na Intel por anos, com experiência em tecnologias de nova geração, incluindo substrato de vidro (algo abandonado pela Intel), técnicas de empacotamento de semicondutor, entre outras características essenciais para a fabricação de um chip.

Samsung tem investido pesado em fábricas nos EUA

As fontes do Chosun Biz alegam que a Intel, sob a administração de Lip-Bu Tan, tem cancelado “diversos projetos e investimentos” planejados ainda por Pat Gelsinger, ex-CEO.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A Samsung está de olho em engenheiros experientes no processo de fabricação de chips (Imagem: Intel/Divulgação)

Em relação aos funcionários experientes que já não trabalham mais na companhia, a maior parte deles tem ido para subsidiárias americanas de diferentes segmento da Samsung, com maior foco na divisão de fabricação de semicondutores.

A Samsung está investindo em fábricas nos EUA, bem como a TSMC, como parte de um movimento estratégico para não sofrer com as tarifas impostas pelo governo de Donald Trump. Com esse grande investimento de muitos bilhões de dólares, a gigante sul-coreana tem aproveitado o potencial dessas pessoas desligadas da Intel para compor seu quadro de funcionários.

Uma das fontes do Chosun Biz diz que a Samsung está “ativamente recrutando engenheiros de processo de empacotamento com mais de 10 anos de experiência”, além de pessoas com experiência em áreas que a gigante sul-coreana é mais fraca.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.