Exclusivo: o que esperar da CES 2026, maior feira de tecnologia do mundo

Tecnologia

A CES (Consumer Electronics Show), um das maiores feiras de tecnologia do mundo, volta a Las Vegas em janeiro de 2026 e promete reunir mais de 140 mil pessoas, incluindo executivos, investidores, empreendedores e jornalistas de todos os cantos do planeta

Em entrevista exclusiva ao Canaltech, John Kelley, vice-presidente e diretor da CES, destacou novidades, oportunidades e bastidores que fazem do evento uma vitrine única para o futuro da inovação.

Ele também não descartou a possibilidade de que a CES Unveiled, versão itinerante da feira já realizada em cidades como Paris, Amsterdã e Praga, possa chegar ao Brasil no futuro.

O tamanho da CES e o impacto em Las Vegas

A CES não impressiona apenas pelo número de lançamentos de tecnologia, mas também pela forma como transforma a cidade que o recebe. Durante quatro dias, Las Vegas tem sua rotina alterada, com hotéis lotados, restaurantes cheios e milhares de visitantes circulando pela cidade.


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Desde a primeira edição, em 1967, a CES evoluiu de uma feira de rádios e televisores para um ecossistema que abrange carros, saúde digital, robótica, inteligência artificial e muito mais.

Segundo John, em 2025, o evento recebeu 142 mil participantes, sendo 40% deles de fora dos Estados Unidos. Só o impacto econômico em Las Vegas foi de mais de US$ 350 milhões, movimentando hotéis, restaurantes e empregos locais

Quem participa do CES?

O evento é fechado para quem atua no setor de tecnologia. Entre os participantes estão:

  • Investidores em busca de novas oportunidades;
  • Executivos e compradores do varejo;
  • Mais de 6 mil jornalistas;
  • 1.400 startups globais apresentando soluções inovadoras;
  • Profissionais de saúde, mobilidade, entretenimento e outros setores impactados pela tecnologia.

CES 2026: o que esperar

A edição de 2026 manterá a dimensão dos últimos anos e traz novidades importantes:

  • CES Foundry: um novo espaço dedicado à inteligência artificial e como empresas, grandes e pequenas, usam a tecnologia para crescer e atender clientes.
  • Novas categorias do Innovation Awards, incluindo parcerias inéditas, como o Festival de Cannes, da França, para destacar soluções que transformam áreas como produção de filmes e audiovisual, além de projetos de turismo.
  • Keynote de Yuanqing Yang, CEO da Lenovo, na icônica Sphere, em Las Vegas.

O palco das startups: Eureka Park

O Eureka Park é considerado o coração do CES para startups. Ali, mais de 1.400 projetos ganham visibilidade diante de investidores, parceiros e até celebridades.

John conta que Mark Cuban, investidor bilionário, e Stevie Wonder, músico, já foram vistos circulando pelo espaço em busca de novas ideias.

“É inspirador ver fundadores que acreditam ter uma ideia capaz de mudar o mundo”, destacou Kelley.

O Brasil no radar da CES

O Brasil vem ganhando cada vez mais espaço no radar do evento. Kelley reforçou o convite a startups e grandes empresas brasileiras que queiram se posicionar globalmente.

E embora a CES Unveiled (versão itinerante da feira) já tenha acontecido em cidades como Paris, Amsterdã e Praga, ainda não chegou ao Brasil, mas John não descarta a possibilidade de uma edição por aqui no futuro.

Bastidores e aprendizados

Segundo Kelley, organizar um evento do tamanho do CES exige capacidade de adaptação. Ele lembrou do desafio de 2021, quando a feira precisou ser 100% digital pela pandemia.

“No fim do dia, percebemos que as pessoas querem estar frente a frente. O verdadeiro valor está no encontro físico, em tomar um café e fechar parcerias pessoalmente”, afirmou.

Olhando para o futuro

Com 18 participações na CES, Kelley diz que ainda se surpreende a cada edição. “É sempre inspirador encontrar empresas com produtos capazes de tornar o mundo melhor, mais seguro e acessível. É por isso que fazemos a CES”, resumiu.

CES e o varejo global

Além de startups e gigantes de tecnologia, o CES também tem forte presença do varejo. Executivos do Walmart, Target, Best Buy e Amazon já levaram suas equipes para conhecer inovações e buscar produtos que chegam às prateleiras nos meses seguintes.

Para Kelley, essa é uma grande oportunidade para o varejo brasileiro se inspirar e explorar novas possibilidades no e-commerce. 

Como participar

“A CES é o ponto de encontro da indústria. Ele ajuda a formar e definir nosso futuro”, explica o vice-presidente e diretor da CES.

A edição de 2026 promete ser mais uma vitrine para as tecnologias que vão transformar os próximos anos. As inscrições para a CES 2026 abrem no dia 9 de setembro, no site da CES

Saiba mais: 

VÍDEO: Robôs PECULIARES da CES 2025

Leia a matéria no Canaltech.