O futuro chegou na Ferrari e o primeiro projeto de um carro totalmente elétrico da marca finalmente está prestes a se concretizar. A fabricante italiana divulgou hoje as primeiras informações sobre o modelo, que deve ser apresentado oficialmente em 2026.
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Ainda sob o codinome Elettrica — nome que não deve ser o oficial —, a Ferrari mostrou que não está apenas desenvolvendo um carro elétrico, mas criando uma máquina icônica e exclusiva, como ocorre na maioria de seus projetos.
Até o momento, apenas a plataforma do novo superesportivo elétrico foi revelada oficialmente, evidenciando a complexidade do desenvolvimento. Detalhes de carroceria e interior devem ser mostrados apenas em 2026.
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Segundo a marca, tudo está sendo desenvolvido do zero: plataforma, suspensão, componentes elétricos e outros sistemas. Alguns dados técnicos já foram divulgados:
- Plataforma de 800 V
- Bateria de 122 kWh
- Autonomia estimada de 530 km
- Recarga rápida de até 350 kW
- Velocidade máxima de 310 km/h
- Aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos
A motorização ainda não foi detalhada, mas já se sabe que o modelo contará com quatro motores elétricos, entregando cerca de 1.000 cv de potência combinada.
Como será o novo Ferrari Elettrica
Ainda sem imagens oficiais, o design do Elettrica segue em sigilo. No entanto, é esperado um visual elegante e esportivo, alinhado ao DNA da marca do Cavallino Rampante.
As primeiras imagens devem ser divulgadas em janeiro de 2026, enquanto a versão final será apresentada no meio do ano.

Veículos a combustão ainda são prioridade
Junto ao anúncio do novo modelo elétrico, a Ferrari também revelou uma nova estratégia de eletrificação para 2030. Antes, o plano previa uma divisão de 40% para elétricos, 40% para híbridos e 20% para modelos a combustão.
Agora, a meta mudou: os motores a combustão voltaram a ganhar protagonismo, e representarão 40% da produção da marca até 2030. Os híbridos terão outros 40%, e os elétricos, 20%.
A Ferrari ainda afirmou que pretende lançar quatro novos modelos por ano entre 2026 e 2030, com tecnologias e motorização variadas, combinando tradição e inovação.

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