Ficha técnica do trifold da Samsung vaza antes do lançamento

Tecnologia
Resumo
  • Galaxy Z TriFold deve ter câmera principal de 200 MP, tela interna de 10” e externa de 6,5”, segundo o leaker Evan Blass.
  • O vazamento também indica uma bateria de 5.437 mAh e chip Qualcomm, possivelmente o Snapdragon 8 Elite Gen 5.
  • Lançamento é esperado para dezembro, inicialmente na Coreia do Sul.

Parte da ficha técnica do trifold da Samsung pode ter sido revelada. O renomado leaker Evan Blass publicou, nesta quinta-feira (13/11), os detalhes do aparelho, que deve se chamar oficialmente Galaxy Z TriFold.

Segundo o vazamento, o aparelho terá uma câmera principal de 200 MP, bateria robusta e um design assimétrico. De acordo com Blass, os três painéis teriam espessuras diferentes entre si.

Especificações de ponta

Corroborando vazamentos anteriores, Blass indica que a tela interna do dispositivo (quando totalmente aberto) deve ser de 10 polegadas, enquanto o display externo terá 6,5 polegadas. A câmera principal deve acompanhar a do irmão de duas telas, Fold 7, com um sensor de 200 MP.

Sob o capô, o Z TriFold deve vir equipado com um chipset da Qualcomm, presumivelmente o Snapdragon 8 Elite Gen 5 ou o 8 Elite (o mesmo encontrado no Galaxy Z Fold 7). Para alimentar a tela de 10 polegadas, a bateria teria capacidade nominal de 5.437 mAh.

O vazamento também menciona o brilho dos painéis, que seriam de 2.600 nits na tela externa e 1.600 nits na interna.

Design assimétrico

Imagem no ângulo superior mostrando a parte de cima do protótipo do Galaxy Z TriFold em exposição na Coreia do Sul
Trifold deve ter espessuras diferentes em cada parte da tela (imagem: reprodução/Omokgyo Eletronics Mall)

Enquanto os detalhes internos são comuns em aparelhos de alto custo, o design deve ser mais peculiar. Blass afirma que os três painéis individuais que compõem o Z TriFold terão espessuras diferentes: 3,9 mm, 4,0 mm e 4,2 mm.

Ainda não está claro como essa assimetria impactaria o uso do aparelho quando fechado ou a experiência de segurá-lo. Vale lembrar que, pelo protótipo visto anteriormente, o aparelho usa duas dobradiças que fecham para dentro (em “G”), diferente de rivais.

Lançamento limitado

As novas especificações, se confirmadas, reforçam que o aparelho pode não ser pensado para volume de vendas. Após apresentação dos modelos na Coreia do Sul, o jornal Chosun pontuou que a produção inicial deve ser restrita, e o objetivo seria, inicialmente, fazer uma “demonstração de poder tecnológico” da Samsung em meio a um mercado de dobráveis em desaceleração.

A expectativa é de um lançamento de nicho, com produção inicial de poucas unidades (entre 50 e 100 mil) e preço elevado, que deve ultrapassar os 3 milhões de won (cerca de R$ 11.254, em conversão direta). Segundo Blass, o Galaxy Z TriFold chegará em dezembro, inicialmente na Coreia do Sul.

Ficha técnica do trifold da Samsung vaza antes do lançamento