O novo Xiaomi YU7 já rendeu mais de 200 mil pedidos na China. O problema? A demanda é tanta que o tempo de espera para receber o SUV elétrico já passa de um ano — e, sabendo disso, o CEO Lei Jun sugere que os clientes busquem opções em outras marcas, caso não queiram esperar.
- BYD dá “um Dolphin Mini” de desconto para desencalhar SUV esquecido
- Motor elétrico de marca chinesa está prestes a revolucionar mercado automotivo
O que acontece é que, em apenas 18 horas, o YU7 somou 240 mil pedidos — para comparação, as vendas da Tesla no país no primeiro semestre chegaram ao total de 265.400 veículos. Com o grande volume de pedidos, o prazo mínimo para entrega varia entre 56 e 59 semanas, o que vem rendendo centenas de reclamações.
“Se você precisa comprar um carro logo, outros carros elétricos produzidos na China são muito bons”, escreveu Lei em uma publicação na rede social Weibo. Segundo ele, os clientes que têm pressa podem optar pelo Xpeng G7 ou até pelo Model Y, da Tesla.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Novo SUV elétrico da Xiaomi
Lançado em junho, o YU7 em sua versão padrão oferece autonomia de 835 km por ciclo CLTC e arquitetura de 800V, que permite chegar a 80% de bateria em apenas 13 minutos. No interior, o SUV conta com um painel central de 16,1 polegadas e integração com os milhares de dispositivos da Xiaomi. Em seu interior, está o processador Snapdragon 8 Gen 3, que rendeu polêmica no setor.

O YU7 pode ser adquirido na versão Standard a partir de US$ 35,3 mil (o equivalente a quase R$ 190.245 na cotação atual).
Leia também:
- 5 carros que tiveram apenas uma única unidade produzida
- Qual gasta mais: carro elétrico ou a combustão? Fizemos as contas
Vídeo: Baterias BYD Blade — a verdade definitiva
Leia a matéria no Canaltech.