A Legendary Pictures e a Capcom divulgaram diversas informações sobre o filme de Street Fighter nesta quinta-feira (4), com sinopse, elenco completo e a data de estreia do longa-metragem. A produção começará a ser exibida nos cinemas em 16 de outubro de 2026.
- 8 franquias e jogos esquecidos pela Capcom
- Os 6 piores filmes inspirados em jogos que ninguém perdoa
A adaptação do diretor Kitao Sakurai se passa no ano de 1993 (mesmo ano de lançamento do icônico jogo Street Fighter 2: The New Challengers) e promete combates de tirar o fôlego. Confira o que esperar da produção:
“Em 1993, os lutadores de rua Ryu (Andrew Koji) e Ken Masters (Noah Centineo) tem de voltar aos combates quando a misteriosa Chun-Li (Callina Liang) os recruta para o próximo Torneio do Guerreiro Mundial: um conflito brutal de punhos, destinos e fúria”, diz a sinopse.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
No entanto, a trama do filme de Street Fighter promete trazer toda a ameaça de M. Bison e da organização Shadaloo também.
“Mas, por trás deste campeonato se esconde uma conspiração mortal que os força a enfrentarem uns aos outros e os demônios de seu passado. E, se não o fizerem, é fim de jogo”, revela a Legendary Pictures.

É importante lembrar que Street Fighter já teve duas adaptações: uma em 1993, com Jean-Claude Van Damme e Raúl Juliá, e outra em 2009, protagonizada por Kristin Kreuk. Nenhuma delas é lembrada com carinho pelo público, o que levanta certos temores sobre a nova adaptação.
Quem está no elenco de Street Fighter?
Ao menos a Capcom e a Legendary Pictures não estão economizando com o longa-metragem e contrataram um elenco estelar. Você pode notar nomes como Noah Centineo (Para Todos os Garotos que Já Amei e Adão Negro), Jason Momoa (Aquaman, Um Filme Minecraft e Velozes e Furiosos 10), os brutamontes dos ringues da WWE Roman Reigns e Cody Rhodes e até 50 Cent (???).
Veja a lista completa do elenco de Street Fighter:
- Andrew Koji como Ryu
- Noah Centineo como Ken Masters
- Callina Liang como Chun-Li
- Joe “Roman Reigns” Anoa’i como Akuma
- David Dastmalchian como M. Bison
- Cody Rhodes como Guile
- Curtis “50 Cent” Jackson como Balrog
- Jason Momoa como Blanka
- Vidyut Jammwal como Dhalsim
- Mel Jarnson como Cammy
- Orville Peck como Vega
- Olivier Richters como Zangief
- Hirooki Goto como E. Honda
- Andrew Schulz como Dan Hibiki
- Eric André como Don Sauvage
- Rayna Vallandingham como Juli
- Alexander Volkanovski como Joe
- Kyle Mooney como Marvin
É importante notar alguns detalhes, como a presença de Akuma em Street Fighter e personagens como Joe — que era um lutador do primeiro título da Capcom e nunca retornou em suas sequências. A Legendary Pictures também divulgou fotos especiais para cada um dos nomes escalados:

















Adaptações da Capcom
Apesar de não ser a primeira tentativa da Capcom de adaptar Street Fighter, é importante lembrar que a produtora ganhou muita experiência neste quesito nos últimos anos. Além de animações como Devil May Cry e Dragon’s Dogma, vimos Resident Evil e Monster Hunter também irem aos cinemas.
Algumas delas são infames, como todos sabem, porém as expectativas podem se reverter de forma positiva. Se até a NetherRealm Studios aprendeu com seus erros e trouxe Mortal Kombat de forma aceitável — tanto que receberá uma continuação em 2026 —, quem sabe Ryu e Ken não tenham um tratamento tão (ou até mais) respeitoso quanto o rival?
Mesmo com um filme a caminho, a Capcom mantém seus esforços no jogo Street Fighter 6 (2023). Ou seja, é possível que a produtora não esteja trabalhando em novos lançamentos da franquia para combinar com a estreia do filme.
Leia também no Canaltech:
- Sekiro vai virar anime pelo estúdio de Chainsaw Man; veja detalhes
- Diretor garante que novo filme de Resident Evil será parecido com os games
- Filme de Call of Duty é anunciado com os mesmos criadores de Top Gun: Maverick
Leia a matéria no Canaltech.