
Os próximos fones de ouvido sem fio premium da Sony, os WF-1000XM6, tiveram suas principais especificações vazadas no último domingo (8), poucos dias antes do lançamento oficial, marcado para a próxima quinta (12). As informações indicam que a fabricante japonesa apostou em melhorias pontuais, focadas principalmente em cancelamento de ruído, qualidade sonora e conforto, mantendo a base que já fez sucesso na geração anterior.
- Melhor fone do mundo? Veja se vale a pena importar o poderoso Sony WH-1000XM6
- Sony revela fones com estilo de brinco e cores criativas
O destaque do vazamento é o novo processador QN3e, apontado como até três vezes mais rápido do que o chip presente no WF-1000XM5, com direito a um cancelamento de ruído ativo mais ágil e adaptável, capaz de responder melhor a mudanças no ambiente, como trânsito, conversas próximas ou sons repentinos.
Outro avanço é o aumento no número de microfones, que passam de seis para oito. Essa mudança deve melhorar tanto o isolamento de ruídos externos quanto o modo ambiente, que agora contará com três opções diferentes.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
🚨 EXCLUSIVE 🚨
After revealing 💰 Pricing and 📅 Release date, we’re back with the Main Specs of Sony’s next flagship earbuds
🎧 Sony WF-1000XM6https://t.co/NpXFvHY1pA
— billbil-kun (@billbil_kun) February 8, 2026
A proposta é oferecer uma transição mais suave entre silêncio e percepção do entorno, dependendo da situação do usuário.
Qualidade de áudio recebe ajustes internos
Em vez de uma reformulação completa, a Sony teria optado por refinar o sistema de áudio. O vazamento aponta para um novo driver, além de conversor digital e amplificador atualizados, com promessa de som mais limpo, graves mais controlados e melhor equilíbrio geral.
Recursos como LDAC e tecnologias de melhoria de áudio continuam presentes, assim como um equalizador mais completo no aplicativo.
Os WF-1000XM6 também devem trazer um design mais ergonômico, com melhor encaixe e isolamento passivo aprimorado. A autonomia permanece a mesma, com até 8 horas com cancelamento de ruído ligado, chegando a 24 horas com o estojo. Para chamadas, a Sony aposta em microfones direcionais, redução de vento e processamento inteligente de voz.
Leia também:
- Sony revela novo fone top de linha com “melhor cancelamento de ruído do mundo”
- “Super fone” da Sony pode atropelar lançamento dos AirPods Pro 3 da Apple
- Fones de ouvido da Motorola surgem com novo visual em vazamento
Leia a matéria no Canaltech.

