O Ford Bronco Sport 2025 não apresentou mudanças muito radicais em relação à linha anterior, mas melhorou em pontos-chave e, por isso, é uma boa opção para quem busca por um SUV robusto, com bom desempenho, econômico e tecnológico.
- Ford Bronco Wildtrak | Andamos no SUV que sobe até parede
- 5 pontos que provam que o Mach-E é, sim, um autêntico Mustang
O CT Auto passou alguns dias de posse da versão Badlands, única à venda no Brasil e, além de preparar um review completo e detalhado sobre a experiência ao volante, também destacou 3 motivos que podem te levar a comprar o SUV da Ford.
Como nem tudo na vida são flores, porém, também separamos nesse conteúdo 2 pontos que podem te fazer “fugir” do Bronco Sport e, assim, optar por levar outro carro para sua garagem. Confira.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Bronco 2025: 1º motivo para comprar
O 1º motivo que listamos como uma boa razão para comprar o Ford Bronco é o design do SUV. Embora tenha mudado pouco visualmente em relação às versões anteriores, a linha 2025 apresentou novidades interessantes, que tornaram o carro ainda mais “parrudo”.
Ver essa foto no Instagram
As principais novidades no visual ficam por conta da renovada grade dianteira e do para-choque com protetor de aço e ganchos aparentes, além dos alargadores de paralama, frisos laterais e spoiler traseiro. Os ganchos aparentes, aliás, são preparados para reboque, com capacidade para aguentar até 1.000 kg.
2º motivo para comprar o Bronco Sport
O segundo motivo para comprar o Bronco Sport é o pacote tecnológico. A versão Badlands, única à venda no Brasil (substituindo a Wildtrak), entrega funções que não costumam fazer parte de alguns rivais, mesmo em variantes topo de linha. Entre elas, câmera com visão 360º, ACC com Stop & Go, alerta de tráfego cruzado e frenagem autônoma de emergência.
Ver essa foto no Instagram
O quadro de instrumentos de 12,3” agora é 100% digital e oferece as principais informações de condução de forma fácil e intuitiva. Um ponto bem legal é o leitor de placas e faixas de trânsito, que informa ao motorista até quando é proibido realizar ultrapassagens. O SUV conta também com recursos voltados para o off-road, como piloto automático com função one pedal drive, sistema de gerenciamento de terreno e medidores de ângulos de inclinação em tempo real.
Bronco Sport 2025: 3º motivo para comprar
Fechamos a listinha de pontos positivos com o combo desempenho + eficiência. Embora seja um carro de quase 2 toneladas, o Bronco Sport 2025 está mais ágil e, pasmem, econômico.

O motor Ecoboost 2.0 turbo, com 253 cv de potência e 38,7 kgf/m de torque, foi recalibrado pelo time de engenharia da Ford e, embora entregue os mesmos números, ficou melhor, tanto no desempenho quanto na economia. O torque, agora, é entregue com menos rotações, e isso talvez tenha influenciado não apenas no desempenho, mas no consumo, que é melhor do que o informado pela Ford.
1º motivo para “fugir” do Ford Bronco Sport
O Bronco Sport 2025 ficou mais bonito, tecnológico e econômico, mas também carece de alguns pontinhos “bobos” que, se ajustados, tornarão o SUV da Ford ainda mais interessante para quem está à procura de um carro 0km e, hoje, pensa mais em “fugir” dele do que em comprá-lo.

O primeiro motivo que pode fazer o consumidor desistir é o acerto na suspensão. Como foi projetado para encarar o off-road, o Bronco, quando encara vias mais acidentadas, acaba passando vibrações em excesso à cabine. Nada muito grave, mas em percursos mais longos pode incomodar um pouquinho.
Bronco Sport: 2º motivo para “fugir” do SUV
O 2º motivo que pode levar alguém a “fugir” do Bronco Sport também não é, na verdade, nenhum “deal breaker”, mas é nossa obrigação, após realizar os testes com o CT Auto, colocar na mesa para que o poder de escolha seja sempre do consumidor.

Embora seja extremamente prazeroso de conduzir, o SUV da Ford acabou deixando um pouquinho a desejar no quesito estabilidade, mas apenas nas curvas mais em alta. O Bronco Sport “escorrega” um pouco a traseira, e esse comportamento requer uma habilidade um pouco maior do condutor para evitar qualquer tipo de susto.
Leia também:
- 5 carros antigos que hoje custariam uma fortuna, com a inflação
- Fábrica argentina da Ford é referência mundial em IA e machine learning
Vídeo: Hidrogênio é o combustível do futuro? Entenda essa história
Leia a matéria no Canaltech.