Freaky Tales com Pedro Pascal vale a pena? Conheça o filme

Tecnologia

Talvez você não tenha ouvido de Freaky Tales, filme lançado em fevereiro nos EUA e estrelado por ninguém menos do que Pedro Pascal. O problema é que a comédia de aventura antológica com vibe oitentista ainda não chegou no Brasil, embora lá fora já esteja até mesmo disponível em streaming.

Um atraso que tem deixado muita gente impaciente, mas que pode ser uma boa oportunidade para você se inteirar sobre o longa-metragem e, de quebra, descobrir se deseja assisti-lo antes dele desembarcar por aqui.

Conheça a comédia antológica Freaky Tales

Pensando nisso, o Canaltech reuniu abaixo todas as informações essenciais a respeito de Freaky Tales, como premissa, elenco e data de lançamento. O guia não traz nenhum tipo de spoiler que possa comprometer a sua experiência e ainda entrega o que a crítica tem achado sobre o título. Confira!


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Quando Freaky Tales chega ao Brasil?

Escrito e dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, Freaky Tales (ainda sem nome oficial no Brasil) estreou em janeiro de 2024 no Festival de Cinema de Sundance, chegando para o grande público apenas no começo deste ano, quando foi lançado em fevereiro de 2025 nos cinemas estadunidenses.

Embora tenha chegado no começo de agosto na HBO Max dos Estados Unidos, o filme da Lionsgate não tem nenhuma data oficial de lançamento no Brasil, seja nos cinemas ou diretamente em alguma plataforma de streaming.

Famoso jogo do Golden State Warriors é um dos eventos retratados no longa-metragem (Imagem: Divulgação/Lionsgate)

Qual é a história e como foi dividido o filme com Pedro Pascal?

Ambientado em Oakland, Califórnia, no ano de 1987, Freaky Tales segue quatro histórias interligadas, que se passam todas em locais reais e durante eventos históricos famosos da cidade.

Enquanto a primeira trama segue os passos de Tina e Lucid, dois jovens fãs de punk rock que se veem no meio de um ataque de skinheads nazistas, a segunda história segue duas mulheres, Barbie e Entice, que buscam seguir carreira na cena rap da cidade e também se veem envolvidas pelo conflito que se desenrola.

Já a terceira trama da história, estrelada por Pedro Pascal, gira em torno de Cint, um criminoso determinado a pôr fim ao seu envolvimento com o submundo. Enquanto isso, a quarta e última história de Freaky Tales segue o jogador de basquete Sleepy Floyd, que tem sua casa roubada e sua família atacada durante um jogo recorde com o Golden State Warriors.

Filme tem “estética de VHS” em algumas cenas (Imagem: Divulgação/Lionsgate)

Quem está no elenco de Freaky Tales?

Além de Pedro Pascal (The Last of Us) como o protagonista do terceiro ato, Freaky Tales é estrelada também por Ji-young Yoo (Until Dawn: Noite de Terror) e Jack Champion (A Chamada) como o casal Tina e Lucid; Dominique Thorne (Coração de Ferro) e a cantora Normani como a dupla rapper, Entice e Barbie; e Jay Ellis (Insecure) como o jogador Sleepy Floyd.

Além deles, Angus Cloud, que faleceu em julho de 2023, também faz parte do elenco do longa-metragem. Antes de morrer o artista deixou três filmes gravados, sendo um deles o longa-metragem de comédia e aventura.

Como a crítica reagiu ao filme?

De maneira geral, Freaky Tales foi bem recebido pela crítica, alcançando 74% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes, além de metascore 58 no Metacritic com base em 30 avaliações.

Pedro Psscal vive bandido que deseja abandonar a vida de crimes (Imagem: Divulgação/Lionsgate)

Além de elogiado pela “estética de VHS”, o filme foi aclamado pelo New York Times como “uma homenagem nostálgica à música, aos filmes e às personalidades da década de 1980”, com outros veículos ressaltando o quanto é importante que o espectador se deixe levar pela loucura apaixonada da história.

Alguns especialistas, no entanto, frisaram que esse é o tipo de filme que não deve agradar todo mundo, especialmente por contar histórias tão intrinsecamente ligadas à cultura estadunidense. Além disso, o título parece ser bastante divertido e bizarro em alguns momentos, mas nunca conseguir de fato “chegar lá” e ser realmente satisfatório para a audiência.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.