
Resumo
- Galaxy S26 base pode chegar com no mínimo 256 GB de armazenamento, eliminando a versão de 128 GB.
- A Samsung também pode unificar a paleta de cores e aumentar a capacidade de carregamento do Galaxy S26 para 45 W.
- Se confirmado os rumores, a fabricante sul-coreana eliminaria ainda mais a distância entre o modelo básico e versões mais caras.
A Samsung parece estar pronta para reduzir ainda mais as grandes diferenças entre o modelo básico e versões mais caras na linha premium. Segundo um novo rumor, o futuro Galaxy S26 deve eliminar a versão de 128 GB e chegar ao mercado com 256 GB de armazenamento interno como padrão.
O vazamento, que partiu de uma loja finlandesa, surge a poucas semanas do evento Unpacked de 2026, no qual a Samsung deve apresentar oficialmente a nova geração da linha S. Até o momento, a fabricante não comentou os rumores.
Quais serão as opções de memória?
O rumor detalha a configuração completa da família para 2026. Tanto o Galaxy S26 quanto o S26 Plus podem chegar com opções entre 256 GB e 512 GB de armazenamento. Já o topo de linha, Galaxy S26 Ultra, manteria o trio de opções: 256 GB, 512 GB e 1 TB.
Caso se confirme, a mudança reduziria uma das grandes diferenças entre o modelo base e os irmãos mais caros, especialmente em um momento em que muitos usuários passaram a considerar a opção de 128 GB insuficiente.
Como nota o portal SammyGuru, o movimento também colocaria a Samsung em pé de igualdade com a Apple, que recentemente abandonou os 128 GB em seus modelos base.
Além do espaço interno, a Samsung pode unificar a paleta de cores. A lista sugere que os três aparelhos estarão disponíveis nos mesmos tons: preto, branco, azul-céu (sky blue) e violeta cobalto. Nesse caso, cai por terra outro rumor que circula desde outubro, de que haveria uma versão laranja do Galaxy S26 Ultra.
S26 e S26+ mais parecidos

O aumento de armazenamento não é o único indício de que a Samsung está “nivelando por cima” o seu modelo de entrada. Rumores recentes apontam que o Galaxy S26 também passará a suportar carregamento de 45 W, abandonando o antigo padrão de 25 W.
Com isso, ele empataria com o Galaxy S26 Plus nesse quesito, deixando para o modelo Ultra a exclusividade de velocidade máxima, que pode saltar para 60 W (o carregador do dispositivo já foi homologado pela Anatel para a venda no Brasil).
A expectativa é que a nova linha seja apresentada oficialmente no próximo evento Galaxy Unpacked, previsto para acontecer em 25 de fevereiro de 2026, em São Francisco, nos EUA.

