Galaxy S26 Ultra vai ter tela “anti-curiosos”, revela site

Tecnologia

O Galaxy S26 Ultra pode ser o primeiro smartphone da Samsung a incorporar a tecnologia Flex Magic Pixel, que evita a ação de “curiosos” olhando para a tela do aparelho em público. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pelo site sul-coreano Dealsite, que deu mais detalhes sobre a implementação.  

A tecnologia já foi mostrada pela Samsung Display, divisão responsável pelas telas da empresa. Contudo, ainda não foi implementada em massa. 

Segundo uma fonte do site, o Flex Magic Pixel será aplicado apenas no Galaxy S26 Ultra, sem implementação inicial em outros modelos da linha. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Além disso, é esperado que a solução também seja usada nos próximos celulares dobráveis Galaxy Z Fold e Z Flip. Contudo, nada foi confirmado até o momento. 

Flex Magic Pixel é tecnologia contra curiosos

De acordo com exposições da própria Samsung, a solução promete ajustar os pixels e controlar os ângulos de visão da tela. A ideia é que o painel não seja facilmente visualizado por quem está ao lado. 

A tecnologia pode funcionar de forma integrada à inteligência artificial (IA) para ajustar o nível de segurança conforme o aplicativo em uso, especialmente em caso de serviços sensíveis, como bancos. 

A localização do celular também pode ser levada em conta, em que o Flex Magic Pixel pode ser ativado apenas fora de casa. 

Galaxy S25 Ultra
Galaxy S26 Ultra teria tela menos visível por ângulos laterais (Imagem: Brenno Barreira/Canaltech)

Algumas empresas já oferecem películas de privacidade que restringem os ângulos de visão. No entanto, essas soluções geralmente reduzem o brilho e afetam a qualidade da imagem — o Flex Magic Pixel não deve apresentar essas desvantagens. 

O Flex Magic Pixel pode ser integrado ao Galaxy S26 Ultra junto com a tecnologia Color Filter on Encapsulation (CoE), solução já usada nos celulares dobráveis da empresa. 

Ela substitui a camada de polarizador do display por um filtro de cor, o que resulta em uma tela mais fina, mais brilhante e mais eficiente energeticamente. 

Fontes afirmam que a CoE é essencial para o funcionamento eficaz do Flex Magic Pixel, já que ajuda a evitar perda de luz quando o recurso de privacidade está ativado. 

Leia mais no Canaltech:

O localizador Samsung SmartTag 2 funciona em celulares que não são da Samsung? Veja no vídeo abaixo:

Leia a matéria no Canaltech.