
O Galaxy Z Trifold, novo dobrável da Samsung, esgotou seu lote inicial pouco após o lançamento. O aparelho de dobradiça dupla registra alta demanda em mercados asiáticos, com grande destaque para a capacidade de transformar um celular em um tablet de 10 polegadas.
- Galaxy Z TriFold x Galaxy Z Fold 7: o que mudou de um dobrável para outro?
- 5 vilões da conta de luz de verdade; e 5 que levam a culpa sem gastar tanto
- 5 sinais de que é hora de trocar sua TV por uma mais moderna
A Samsung enfrenta dificuldades para atender à demanda pelo Z Trifold. O lote de estreia foi totalmente vendido na Coreia do Sul e um segundo lote foi esgotado em dois minutos. O cenário de escassez se repete na China e Emirados Árabes, onde a procura supera a oferta.
A principal característica técnica é o sistema de dobradiça dupla. O mecanismo permite que o painel OLED se dobre em dois pontos distintos, criando um formato em “Z”. Fechado, ele opera como um smartphone convencional, mas com espessura um pouco maior.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Para suportar essa versatilidade, o aparelho é equipado com o processador Snapdragon 8 Elite for Galaxy. O conjunto de desempenho é robusto, contando com 16 GB de memória RAM e opções de armazenamento interno de 512 GB ou 1 TB.
A grande inovação de software é o “DeX autônomo”. Pela primeira vez, o modo desktop funciona diretamente na tela do próprio celular. Isso elimina a necessidade de conectar um monitor externo, transformando o Trifold em uma estação de trabalho portátil completa.

Quando totalmente aberto, o dispositivo oferece uma área de visualização contínua de aproximadamente 10 polegadas. O software adapta a interface automaticamente, permitindo o uso de três aplicativos simultâneos lado a lado, focando em multitarefa.
A Samsung confirmou o cronograma de distribuição internacional. Novos lotes chegarão oficialmente aos mercados da China, Taiwan e Cingapura antes do final de dezembro. Já os Estados Unidos receberão o aparelho no início de 2026.
Brasil fora da festa
Para o consumidor brasileiro, não há novidades. A empresa não incluiu o Brasil no calendário de lançamentos e não há previsão de vendas ou estimativa de preço para o mercado nacional até o momento.
Leia mais no Canaltech
- Xiaomi 17 Ultra é confirmado e ganha primeiras imagens oficiais
- O que fazer para economizar energia elétrica no calor? Veja 5 dicas
- 4 brinquedos tecnológicos para dar de presente no Natal
Assista: Galaxy Z TriFold x Huawei Mate XT
Leia a matéria no Canaltech.

