Galaxy Z TriFold vai ter três baterias e câmera de 200 MP, aponta rumor

Tecnologia

Após a Samsung ter mostrado as primeiras imagens do Galaxy Z TriFold nesta semana, novos rumores apontaram o que pode se esperar do celular dobrável triplo. Informações do portal coreano Korea Economic Daily citaram detalhes de bateria, câmeras e performance do dispositivo. 

Espera-se que o Z TriFold tenha três células de bateria, que totalizariam capacidade superior a 5.000 mAh — ou seja, comparável à de um celular tradicional de tela rígida. 

Ao mesmo tempo, ele pode ter uma espessura entre 12 mm e 15 mm enquanto está em modo dobrado.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Samsung Galaxy Z TriFold
Samsung Galaxy Z TriFold foi mostrado nesta semana (Imagem: Reprodução/Dailian)

Essa grossura sugere o uso de baterias de silício-carbono. Afinal, o Huawei Mate XT, que tem 12,8 mm e 5.600 mAh, adota a nova solução. 

Essa tecnologia de bateria tem ânodos capazes de armazenar até 10x mais íons de lítio que os convencionais. A estrutura ainda é reforçada com nanocarbono resistente a fraturas, que permite alta capacidade em formato fino

Diversas empresas já passaram a adotar baterias de silício-carbono em seus celulares: além da Huawei, a lista inclui a Xiaomi e a Lenovo/Motorola, entre outras. 

Se o rumor for confirmado, o TriFold marcará a estreia das baterias de silício-carbono em smartphones Samsung. 

Galaxy Z TriFold pode ter câmera de 200 MP

Para além da bateria, o Galaxy Z TriFold é esperado com uma câmera principal de 200 MP e suporte para zoom de 100x — portanto, semelhante ao Galaxy S25 Ultra. 

Seu processador deve ser o Snapdragon 8 Elite Gen 5, mesma plataforma esperada para o Galaxy S26 Ultra. 

Com dobradiça “para dentro” e em formato de “G”, o celular ainda pode trazer construção em titânio, e tela de até 10 polegadas em modo desdobrado.  

O lançamento está previsto ainda para 2025, sugerindo um anúncio iminente. No entanto, o aparelho pode ser vendido apenas em mercados específicos, como a Coreia e outras regiões asiáticas.

Leia mais no Canaltech:

Será que o Galaxy S25 FE é melhor que o antecessor? Veja no vídeo abaixo: 

Leia a matéria no Canaltech.