A GE TV, novo concorrente da Cazé TV, estará presente em breve nas TVs TCL como canal Fast no serviço TCL Channels. O serviço garante que o consumidor vai poder assistir aos conteúdos sem propagandas do Youtube, já que os canais Fast funcionam com anúncios integrados.
- Testamos a nova TV da TCL; veja o que achamos da C7K com tela MiniLED
- Sem pagar nada: conheça 10 plataformas de streaming gratuitas
A notícia compartilhada com o Canaltech em primeira mão pela fabricante chinesa destaca a proposta da Globo em oferecer a GE TV em diferentes plataformas. Ao mesmo tempo, a novidade é uma adição que complementa a estratégia da TCL em abordar esportes.
“A TCL sempre investe muito em marketing relacionado ao esporte, a gente entende que isso é um conteúdo que é atrativo para o nosso usuário”, reforçou Luiz Felipe Reis, Gerente de Conteúdo da TCL, em entrevista para o Canaltech.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Vale lembrar que a marca já patrocina as futuras Olimpíadas, até 2032, a CONMEBOL Libertadores, árbitros de campeonatos nacionais de futebol, a seleção brasileira e europeias, a NFL (National Football League) e a AFL (Australian Football League).
De acordo com Reis, a parceria pode estrear já em agosto, com previsão para o dia 24 deste mês.
GE TV será concorrente da Cazé TV
Sem dúvidas, a GE TV vai chegar para concorrer diretamente com a CazéTV, de Casimiro Miguel, que se consolidou como principal referência em transmissões esportivas gratuitas no digital.
Neste ano, o canal da CazéTV no Youtube chamou a atenção por transmitir todas as partidas da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A Globo transmitiu a competição na TV aberta, mas com um número menor de jogos.
Para disputar com a Cazé, a Globo deve investir em um conteúdo voltado para o público jovem, com uma comunicação descontraída e com nomes queridos por esse público.
É importante destacar que a Samsung oferece a CazéTV em seu catálogo de canais Fast do serviço Samsung TV Plus. Por outro lado, a TCL terá a alternativa da Globo para atrair audiência interessada em conteúdo esportivo.
Segundo apurações do UOL e Estadão, a primeira transmissão da GE TV deve ser o jogo Brasil x Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, marcado para 4 de setembro no Maracanã. A partida pode marcar o retorno de Neymar à Seleção Brasileira, aumentando ainda mais o interesse do público.

O serviço também deve exibir competições como Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, que são transmitidos pela Globo na TV aberta.
Globo contratou nomes de peso da ESPN e TNT Sports
Para formar o elenco da GE TV, a Globo investiu em contratações estratégicas:
- Jorge Iggor deixou a TNT Sports após 18 anos para ser a principal voz das transmissões. O narrador era o segundo mais importante na hierarquia da emissora, ficando atrás apenas de André Henning.
- Bruno Formiga também se despediu da TNT Sports após 12 anos de casa. O comentarista ganhou destaque principalmente nas transmissões da Champions League no antigo Esporte Interativo.
- Mariana Spinelli acertou saída da ESPN para se juntar ao projeto. A apresentadora conduzia diversos programas da emissora Disney e também atuava como comentarista em jogos de futebol feminino.
- Luana Maluf, especialista em conteúdos digitais, chegou da Amazon Prime para reforçar o elenco do novo canal.
TCL aposta no crescimento dos canais Fast
Segundo Luiz Felipe Reis, da TCL, o Brasil é um mercado estratégico para a TCL no segmento de canais Fast:
“O Brasil é o mercado mais importante por uma larga vantagem em relação aos outros, tirando Estados Unidos e China”, explicou o executivo.

O especialista no tema reforçou que o público brasileiro é referência mundial em consumo de streaming gratuito, e que a ideia é seguir investindo em conteúdo personalizado para o Brasil, inclusive em esportes:
“A gente tem um DNA muito ligado ao esporte. Trouxemos o Desimpedidos, vamos lançar o N Sports esse ano, o Time Brasil…temos anúncios mais impactantes, inclusive, para fazer, possivelmente, nas próximas semanas”, finalizou o executivo.
Leia mais
- TCL C7K: nova TV chega ao Brasil com telas miniLED grandes e som premium
- TCL quer “semear sonhos” na CASACOR e mostra TVs para rivalizar com Samsung
- Smartphones da linha 60 da TCL chegam ao Brasil; confira os preços
VÍDEO: O futuro da TV é Mini LED? A TCL C6K
Leia a matéria no Canaltech.