Gen V: poder de Cipher é finalmente revelado

Tecnologia

Foi ao nesta quarta-feira (23) o quarto episódio da segunda temporada de Gen V, série derivada de The Boys que segue um grupo de jovens supers aprendendo a utilizar seus poderes.

Além de trazer grandes emoções, o capítulo foi essencial para desvendar um mistério que vinha intrigando os personagens e lançando teorias entre os fãs: afinal, qual é o poder de Cipher (Dr. Gold), o novo e misterioso reitor?

Atenção: o texto abaixo contém spoilers do episódio 4 da 2ª temporada de Gen V.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O verdadeiro poder de Cipher

Episódio 4 revela poder do novo reitor da Universidade Godolkin (Imagem: Divulgação/Prime Video)

Após revelar publicamente que foi a responsável pelos ataques a Cate, Jordan é obrigada pela reitoria a participar de um combate televisionado em que deve enfrentar (e perder) para Marie sendo humilhada aos olhos de todos.

Decidida a não participar do confronto, a protagonista recorre então a Cate, que mais cedo estava brigando com Cipher, e pede ajuda a personagem para impedir a luta e descobrir os verdadeiros planos do vilão. Com o auxílio de Emma, o grupo arma um plano para desmascarar o Dr. Gold, especialmente depois que Marie consegue notar que não há composto V no sangue do reitor, concluindo que ele é na verdade um humano sem poderes.

Fingindo estar ao seu lado, Cate tenta fazer com que Cipher confesse seu segredo para ela, podendo assim chantageá-lo para que cancele o duelo. A estratégia, no entanto, dá totalmente errado, e o personagem não apenas percebe que Cate está usando um gravador, como ainda assusta a garota ao dar uma pequena amostra de seus poderes.

Diferente do que Marie havia imaginado, Cipher não é um humano. O reitor é, na verdade, um super com a capacidade de controlar mentalmente outras pessoas, manipulando-as para que façam aquilo que deseja.

Marie se vê obrigada a confrontar Jordan devido a interferência de Cipher (Imagem: Divulgação/Prime Video)

O personagem prova isso na prática ao controlar Jordan no meio do duelo e fazer com que, diferente do que havia combinado com Marie, ela ataque a protagonista com todas as suas forças. Cipher chega até mesmo a mandar um recado para Marie por meio de Jordan, que repete as palavras sem controle algum do próprio corpo.

A protagonista não tem então outra alternativa a não ser revidar. Surpreendendo a si mesma, Marie consegue controlar o sangue da forma como Cipher a havia treinado, e levita Jordan pela arena quase a matando no processo.

A segunda temporada de Gen V está sendo transmitida pelo Prime Video. Além dos quatro episódios já disponíveis, a série tem outros quatro a caminho, lançados um por semana, sempre às quartas-feiras.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.