O renomado estilista Giorgio Armani morreu na quinta-feira (4) aos 91 anos. Conhecido por ter revolucionado a moda com peças de corte elegante e estilo atemporal, Armani não influenciou somente as passarelas — na verdade, o que nem todos sabem é que o criador da grife também deixou sua assinatura no mundo automotivo.
- Nissan derruba preços e vende novo Kicks a preço de Kardian
- Nova moto da Harley-Davidson vai custar menos que e-bike da Porsche
Foi na década de 1970 que Armani vendeu seu Fusca usado por 500 libras para arcar com os custos de tecidos e espaço para trabalhar em sua primeira coleção feminina. Na época, ele ainda estava no início da carreira, mas não demorou muito para consolidar seu espaço na moda.
Já conhecido como “Re Giorgio”, o estilista conseguiu dar seu toque refinado à Mercedes-Benz CLK Giorgio Armani Design Car, automóvel luxuoso resutado de uma parceria com a montadora em 2004.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Mercedes de Giorgio Armani
Como era de se esperar, o modelo foi desenhado com toda a sobriedade e sofisticação típicas de Armani. Foram produzidas apenas 100 unidades com exterior em cinza metálico e fosco, enquanto interior contava com o Cuoio by Armani.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o estilista, a seleção de cores e materiais seguia o mesmo princípio de suas coleções de moda: valorizar a personalidade de quem estivesse ao volante. Já em fevereiro de 2025, a Fiat prestou homenagem ao estilista com o lançamento do 500e Giorgio Armani Collector’s Edition, compacto elétrico revelado na Semana da Moda de Milão.
Armani já afirmou preferir “viajar em vez de acelerar”, mas mesmo assim sua garagem foi o lar de um Bentley Turbo R, Jaguar S-Type e Alfa Romeo 166, todos escolhidos por sua qualidade e estilo. Em mais de cinco décadas dirigindo, o estilista se orgulhava de nunca ter sofrido um acidente.
Leia também:
- Renault derruba preços e Kardian sai ao custo do Citröen Basalt
- Peugeot derruba preços e 2008 Active sai pelo custo do Hyundai HB20
Vídeo: Como funcionam os novos radares de São Paulo e Curitiba?
Leia a matéria no Canaltech.