O Google implementou em dispositivos Android e iOS o recurso de adicionar eventos ao calendário diretamente de um e-mail por meio do Gemini no Gmail. A opção já estava disponível no computador para assinantes dos planos Google AI Pro, Ultra e pacotes corporativos.
- DeepSeek vs Gemini: conheça 5 diferenças entre os chatbots
- Truque no Gemini deixa você usar a IA no modo anônimo; veja como funciona
A função permite que o Gemini detecte automaticamente conteúdos relacionados a eventos e ofereça a opção de adicioná-los ao calendário. Por ora, o recurso está disponível apenas para e-mails em inglês.
A novidade otimiza, principalmente, a rotina de empresas que organizam reuniões com frequência e necessitam de uma ferramenta que auxilie no agendamento.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Como funciona o Gemini na agenda
Na prática, ao receber um e-mail, o Gemini analisa o conteúdo que envolve data e horário e sugere a opção “Adicionar ao calendário”. Ao selecionar essa opção, o painel inferior do Gmail é aberto para confirmar a inclusão do evento na agenda.
Se o e-mail contiver vários eventos, o Gemini identifica todos e oferece a possibilidade de adicioná-los de uma vez ao Google Agenda.
O recurso não adiciona outros participantes automaticamente; o convite deve ser enviado manualmente.

Quem pode usar?
Por ora, o recurso está disponível para usuários dos planos Google AI Pro e Ultra, além de pacotes corporativos e de educação.
Leia mais:
- IA do Google ganha chats temporários para fazer pedidos sem deixar rastros
- Gemini agora usa chats antigos para entender seus gostos e te responder melhor
- Gemini: o que muda entre a versão gratuita e a paga?
VÍDEO: Samsung Galaxy Z Fold 7: ele evoluiu, mas a bateria não [ANÁLISE/REVIEW]
Leia a matéria no Canaltech.