
O Google e a Apple estão trabalhando juntos para facilitar a troca de dados entre Android e iOS. As primeiras pistas dessa parceria apareceram em um vazamento do Android Authority, que encontrou no Android Canary (versão inicial de testes) referências a novas funções para transferir informações entre os dois sistemas.
As novidades ainda estão em fase inicial, mas indicam que a migração entre iPhone e Android deve permitir mover mais tipos de arquivos e ajustes. Foi encontrada a opção “Copiar dados”, que usa conexão sem fio com ID de sessão e senha, mostrando que o Google prepara um novo método de transferência já na configuração do aparelho. A expectativa é que funções parecidas apareçam em testes futuros do iOS 26.
Embora nada esteja confirmado oficialmente, o código do app Android Switch mostra que no futuro pode ser possível transferir dados de acessibilidade, playlists, senhas, passkeys, Wi-Fi e até cartões da carteira digital. Se implementadas, essas melhorias resolveriam limitações antigas, como migrações incompletas, perda de mensagens e lentidão, tornando a troca de sistema bem menos complicada.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Quais arquivos poderão ser transferidos?
Os novos tipos de dados que podem passar a ser suportados na migração entre iPhone e Android incluem recursos que hoje não podem ser transferidos. Entre eles estão:
- Configurações de acessibilidade;
- Playlists de música;
- Senhas e passkeys;
- Cartões da carteira digital;
- Credenciais completas de Wi-Fi.
Essa lista é baseada em uma análise de código (APK teardown) do Android Switch, o que indica recursos em desenvolvimento, mas não garante que todos chegarão à versão final destinada ao público.
Confira outros conteúdos do Canaltech:
- 7 recursos do iOS 26 que já existem no Android
- Como migrar dados do Android para o iOS
- Por que Android e iOS ganham novas versões todos os anos?
VÍDEO: DICAS PARA MIGRAR DE ANDROID PARA IPHONE | Dicas | #shorts
Leia a matéria no Canaltech.

