Google libera versão mais rápida do Veo 3 para empresas

Tecnologia

O Google liberou a IA geradora de vídeos Veo 3 para todas as empresas clientes da plataforma Vertex AI nesta terça-feira (29). A novidade ainda conta com a chegada de uma nova versão do modelo, chamada Veo 3 Fast, com foco em criações mais rápidas.

Sucesso nas redes sociais, o Veo 3 estava em prévia no Vertex AI (plataforma usada para treinar modelos e soluções de aprendizado de máquina) desde junho, com mais de 6 milhões de vídeos gerados por companhias clientes do Google Cloud neste período. Agora, a ferramenta está disponível para todas as contas por lá e pode facilitar a criação de novas peças de marketing.

A Big Tech destacou algumas empresas parceiras que já usaram a solução de vídeos com IA no mercado, como a plataforma de edição Canva e a empresa de investimentos eToro. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Nova opção mais rápida

O Veo 3 no Vertex AI tem as mesmas particularidades do modelo disponível nos planos pagos do Gemini: gera vídeos com resolução de 1080p com áudio nativo e alto nível de realismo nos detalhes. 

A tecnologia pode ser bem recebida no meio empresarial, principalmente pela capacidade de adaptar o mesmo vídeo para vários idiomas ou criar alternativas rápidas para treinamento de funcionários ou vídeos institucionais.

Um dos destaques da novidade é a chegada da variante Veo 3 Fast, que promete menos latência na hora de criar um novo arquivo — isso significa que o tempo de processamento vai ser mais rápido, sem perder a qualidade. 

A desenvolvedora reforça a possibilidade de gerar várias versões da mesma propaganda para testes A/B ou criar animações rápidas para materiais internos. O modelo “tradicional” pode ser reservado para tarefas mais complexas, que exigem prompts mais detalhados.

Além disso, uma opção para converter imagens estáticas em vídeos deve ser liberada para testes no Vertex AI a partir de agosto deste ano.

Vale lembrar que o Veo 3 pode ser usado individualmente por assinantes dos planos pagos de IA do Google. A ferramenta desembarcou em maio deste ano, gerou uma série de vídeos virais nas redes sociais e já foi usada para criar mais de 70 milhões de vídeos, de acordo com a Gigante de Mountain View.

Leia também:

VÍDEO: como usar o Veo 3 no Gemini

Leia a matéria no Canaltech.