GTA 6 a 60 FPS pode ser o grande motivo para comprar um PS5 Pro

Tecnologia

Um novo rumor aponta que a Rockstar e engenheiros da Sony estão trabalhando em conjunto para que GTA 6 rode a 60 FPS no PS5 Pro em seu lançamento — em maio de 2026.

Segundo o Detective Seeds, as companhias estão trabalhando em conjunto em um acordo de marketing. Além disso, o título terá diversas configurações gráficas, mas rodará a 60 quadros por segundo em todas elas no PlayStation 5 Pro — mas não no modelo padrão. 

Essa parceria da Sony com a Rockstar também garante que outros jogos do estúdio, além de GTA 6, poderão aproveitar o poderio do PS5 Pro para rodar a 60 FPS. Apesar da informação, não foi divulgado quais são os projetos que a desenvolvedora trabalha em paralelo. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Obviamente que a Sony não sairá perdendo com este acordo. Além de poder dizer que o PS5 Pro será o “melhor console para rodar GTA 6”, o rumor aponta que eles pretendem lançar edições do videogame em um bundle com o novo jogo da Rockstar

Lançamento de GTA 6

Previsto inicialmente para 2025, a Rockstar anunciou que GTA 6 será lançado no PS5 e Xbox Series apenas no dia 26 de maio de 2026. Apesar de ainda não haver previsão da versão para PC, a Take-Two Interactive já garantiu que ela está nos planos e não deve demorar a chegar.

O mesmo Detective Seeds afirmou em outro rumor que a Sony está preparando uma grande atualização de sistema para o PS5 Pro no mesmo mês, aprimorando a experiência para os jogadores. 

Porém, vale notar que a companhia não revelou quando e qual será o conteúdo dos próximos updates — o que se seguirá até o ano de 2026. Ou seja, mesmo que seja algo “natural”, não foi divulgado se o que virá em 10 meses (o que é bem distante) envolverá ou não o jogo GTA 6. 

Leia também no Canaltech:

Vídeo: qual é a melhor opção, jogar no console ou no PC? Canaltech discute sobre a experiência de cada um em nosso canal do YouTube

Leia a matéria no Canaltech.