A Nvidia anunciou que o DLSS 4 está chegando aos jogos Grand Theft Auto V Enhanced, Senua’s Saga: Hellblade II, Supraworld e Titan Quest 2 para jogadores que possuem placas de vídeo da série GeForce RTX 50.
No premiado jogo da Rockstar, a tecnologia DLSS 4 com Multi-Frame Generation permite um ganho de quase 4x na taxa de quadros, mesmo com GTA V Enhanced em 4K, ray tracing e todas as configurações no máximo nas GeForce RTX 50, garantindo também o aprimoramento da imagem.
“Em 2560×1440 e 1920×1080, o ganho médio de 3,1 vezes com DLSS 4 e Multi-Frame Generation faz com que várias configurações atinjam o limite de 500 quadros por segundo do jogo, oferecendo aos proprietários de GeForce RTX Série 50 a melhor experiência possível”, informou a companhia em comunicado.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Outro jogo que irá suportar o DLSS 4 é Senua’s Saga: Hellblade II Enhanced, que ganhou uma atualização robusta e chegou ao PlayStation 5 nesta semana. Além da melhora na taxa de quadros, Hellblade II ganhará suporte ao NVIDIA Reflex, que reduz a latência da jornada de Senua no PC em até 57%.

Supraworld e Titan Quest II também foram contemplados com a integração ao DLSS 4. A lista de jogos e aplicativos com recursos de RTX já passa dos 800 softwares.
DLSS 4 garante ganhos que passam dos 800% em jogos
Diferente das gerações anteriores da tecnologia, o DLSS 4 Multi-Frame Generation permite gerar três quadros por inteligência artificial a cada quadro renderizado nativamente pela GPU, graças à nova arquitetura Blackwell e ao upgrade nos núcleos Tensor, que garantem ganhos expressivos ao ativar o recurso.
Testes com Cyberpunk 2077 revelaram que os ganhos de FPS podem ultrapassar 800% com a tecnologia em placas da série RTX 50.
Leia também no Canaltech:
- NVIDIA libera geração de quadros via driver para jogos sem suporte a DLSS
- 9 placas de vídeo icônicas da NVIDIA
- Como funciona o Ray Tracing nas placas de vídeo da NVIDIA
Vídeo: Nintendo Switch 2 é melhor ou pior que PC intermediário?
Leia a matéria no Canaltech.