Após tornar-se o filme mais visto de todos os tempos da Netflix e ter três de suas músicas alçadas ao top 5 do Billboard (algo que não acontecia desde Os Embalos de Sábado à Noite), era mais do que natural que especulações sobre uma possível sequência de Guerreiras do K-Pop começassem a surgir entre o público.
- Qual é a história de Guerreiras do K-Pop, filme que virou sensação na Netflix
- 5 animações para quem gostou de Guerreiras do K-Pop
Afinal, embora a animação sobre as Huntr/x, estrelas do K-pop que usam seus poderes secretos para calçar demônios, tenha um final bastante satisfatório, a possibilidade de estender o sucesso do filme para uma continuação não iria passar despercebida pela Sony e pela Netflix. Algo que, ao que tudo indica, realmente não aconteceu.
Vem aí mais uma animação de Guerreiras do K-Pop?
Segundo fontes do The Hollywood Reporter, a Sony Pictures está em negociações com a Netflix para produzir uma sequência animada de Guerreiras do K-Pop.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Embora oficialmente nenhuma das empresas tenha se pronunciado sobre o assunto, a informação faz jus ao acordo inicial feito entre o estúdio e a gigante de streaming, que impede que qualquer um deles faça uma continuação da história sem o outro.
Fechado em 2021, como parte de um acordo maior, envolvendo vários títulos da Sony, o contrato de Guerreiras do K-Pop foi acertado no auge da pandemia, estabelecendo ainda que a Netflix cobriria o orçamento de US$ 100 milhões do filme (mais uma taxa de US$ 25 milhões envolvendo outros custos) e daria à Sony parte das vendas da trilha sonora.
Em contrapartida, a plataforma de streaming teria exclusividade sobre os direitos de merchandising do título. Uma mina de ouro que à época eles não poderiam prever.

Agora, após o filme ter ultrapassado 236 milhões de visualizações no streaming e feito estrondo no Canadá e Estados Unidos, onde foi levado para os cinemas e arrecadou US$19 milhões em seu primeiro final de semana, tudo indica que as empresas querem estender esse fenômeno ao menos por mais uma animação. E, quem sabe, ainda levar alguns prêmios no caminho.
A Netflix já confirmou que pretende investir na obra para o Oscar 2026, apostando na faixa Golden (atualmente no top 1 da Billboard Hot 1000) para a categoria de Melhor Canção. Além disso, muito se especula sobre como o filme pode ser um forte concorrente para o Oscar de Melhor Animação, já que, para além do público, Guerreiras do K-Pop também conquistou a crítica, alcançando 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 77 no Metacritic.
Leia também:
- 10 animações que marcaram gerações e ainda são imbatíveis
- 6 filmes infantis da Pixar que fazem adulto chorar
- Quando a animação da Pixar Elio chega ao streaming do Disney+?
Leia a matéria no Canaltech.