Herói do Quarteto Fantástico se transforma em arma secreta contra os X-Men

Tecnologia

O Coisa, integrante do Quarteto Fantástico, acaba de mostrar uma habilidade surpreendente que pode colocá-lo como uma das maiores armas secretas do Universo Marvel, em especial contra os X-Men, já que ele se torna capaz até de enfrentar mutantes de nível Ômega como Tempestade.

Atenção para spoilers de Marvel All-On-One #1!

Na nova HQ Marvel All-On-One #1, lançada recentemente, todos os heróis e vilões da Terra são substituídos por robôs que replicam seus poderes. Ben Grimm, o único “orgânico” restante, precisa enfrentar sozinho aliados e inimigos em versões artificiais.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Entre os confrontos, destaca-se a batalha contra a versão robótica de Tempestade. Durante o embate, o Coisa revela que sua pele rochosa não é condutiva, tornando-o imune a ataques elétricos — um detalhe inédito que muda a forma como seus poderes são percebidos. Ele chega a redirecionar os raios da mutante em direção à Feiticeira Escarlate, neutralizando duas adversárias ao mesmo tempo.

Imagem: Reprodução/Marvel Comics

Tradicionalmente reconhecido pela superforça e resistência, resultado da exposição aos raios cósmicos, o Coisa demonstra nesta edição que é mais do que músculo. Além da imunidade elétrica, Ben Grimm usa sua inteligência em combate para transformar a desvantagem em estratégia, reforçando seu papel como “arma secreta” do Quarteto Fantástico.

Antagonismo com os X-Men

Embora os inimigos enfrentados sejam cópias robóticas, a revelação de sua imunidade à Tempestade levanta um ponto importante: mesmo diante da mutante mais poderosa dos X-Men — e atual integrante dos Vingadores —, o Coisa teria vantagem em combate direto.

Sua nova faceta mostra que, contra os X-Men, os heróis liderados pelo Senhor Fantástico podem ter um trunfo inesperado — e que até mesmo Tempestade não seria capaz de derrotá-lo. E isso tem uma implicação bastante poderosa, dado ao histórico das duas equipes.

Imagem: Reprodução/Marvel Comics

Os X-Men nunca foram com a cara do Quarteto Fantástico, e, embora já tenham lutado juntos contra ameaças em comum, ambos os grupos simplesmente não combinam porque representam conceitos opostos: a família disfuncional e a família “ideal”.

Essa rivalidade entre os X-Men e o Quarteto Fantástico, que cresceu no final dos anos 1980, na minissérie especial Fantastic Four versus the X-Men, e foi bastante alimentada durante a Era Krakoana, em 2019. Na época, Franklin Richards ainda era considerado um mutante, o que deixava tudo ainda mais inflamado.

Como os filmes e os quadrinhos da Marvel se retroalimentam, é bem possível que o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) coloque os X-Men como antagonistas do Quarteto Fantástico — o que deixaria tudo muito interessante na nova fase da Casa das Ideias nas telonas.

Leia mais:

Leia a matéria no Canaltech.