
O CEO da Sony Group Corporation, Hiroki Totoki, descartou nesta segunda-feira (27) o interesse da Sony em adquirir a Warner Bros. Discovery. De acordo com o executivo, a companhia não enxerga “lucro” em uma ação do gênero.
- 6 jogos anunciados que nunca foram lançados
- 5 jogos de super-heróis que foram cancelados como o da Mulher-Maravilha
A visão do presidente parece focar primariamente na Warner Bros. como uma companhia de produção de filmes, sem mencionar sua divisão gaming ou operações multimidiáticas que expandem seus negócios.
“Não temos o desejo para este grande acordo de Fusão & Aquisição na indústria cinematográfica dos Estados Unidos agora”, afirmou o CEO da Sony.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Totoki afirma que os lucros que teriam com a Warner Bros. Discovery ao lado da Sony Pictures Entertainment não justificariam uma negociação colossal.
“Simplesmente unir ambos os estúdios de filmes não me fazem acreditar que isso levará a grandes ganhos em lucratividade”, revela o executivo.
Para o CEO da companhia, eles têm seu próprio caminho e não precisam (ao menos por enquanto) adquirir outras empresas para crescer na indústria.
“A Sony Pictures Entertainment não é uma companhia de grande plataforma, que vive de tamanho, então pode criar sua própria posição mesmo sem se tornar uma das principais do mercado”, reforça Hiroki Totoki.
Warner Bros. Discovery à venda
Na semana passada, a Warner Bros. Discovery revelou que considera se colocar à venda como parte de sua reestruturação. A notícia surge em um momento em que a Warner Bros. Discovery avalia opções estratégicas, incluindo uma potencial venda de partes da empresa.

Nos games, a companhia tem amargurado uma série de fracassos nos últimos anos. Apesar de Hogwarts Legacy ter sido o jogo mais vendido de 2023, títulos como Harry Potter: Quidditch Champions, MultiVersus, Suicide Squad: Kill the Justice League e vários outros foram falhas comerciais.
Em junho, a companhia revelou que mudaria por completo o seu foco nesta reestruturação e trabalharia exclusivamente com franquias como o Universo DC, Harry Potter, Mortal Kombat e Game of Thrones.
Ou seja, nada de outros títulos dos Looney Tunes, Scribblenauts, F.E.A.R., Bastion e outras franquias que vão descansar na geladeira a partir destas mudanças.

Até mesmo seus projetos LEGO vão focar nestas propriedades intelectuais. Enquanto LEGO Batman: Legacy of the Dark Night está sob suas asas, outros como LEGO 2K Drive e LEGO Horizon Adventures foram produzidos por outras companhias e seguirá um caminho externo nestes casos.
Leia também no Canaltech:
- Sony e Bandai Namco fecham uma nova parceria estratégica
- Novo trailer de Genshin Impact destaca o fim do jogo no PS4
- PlayStation 5 bate número de vendas de PS3 nos Estados Unidos
Vídeo: Afinal, hardware importa tanto assim em um console? No YouTube trazemos uma visão sobre os portáteis e como os componentes influenciam:
Leia a matéria no Canaltech.

