Homem-Aranha agora tem seus próprios “Guardiões da Galáxia”

Tecnologia

A vida de Peter Parker nunca é fácil. Recentemente, o Homem-Aranha levou um soco cósmico do destino e, após ser derrotado por uma ameaça poderosíssima chamada Hellgate, foi arremessado para os confins do espaço. Mas, em vez de chorar em posição fetal, o Escalador de Paredes vem inspirando pessoas (e alienígenas) para montar uma nova e poderosíssima equipe — que tem tudo para ser a próxima sensação cósmica da Marvel.

Atenção para spoilers de The Amazing Spider-Man #13!

A formação dessa nova equipe é revelada em The Amazing Spider-Man #13, lançada recentemente. Na trama, o Homem-Aranha se une a uma tripulação inusitada para entregar recursos vitais ao planeta Gaileia 3, que está sob o domínio do nefasto Conglomerado Gothon.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A equipe conta com alguns nomes que farão você coçar a cabeça e outros bem conhecidos: Rocket Raccoon, dos Guardiões da Galáxia originais; Symbie, uma criatura simbiótica; Xanto Starblood, um cientista louco e ex-vilão; e outros dois seres ainda misteriosos chamados Raelith, the Wretched e Nial.

Imagem: Reprodução/Marvel Comics

Inicialmente, os ex-sujeitos de teste estavam sedentos por vingança contra Starblood. Contudo, Peter Parker usou sua lábia e seu código moral para persuadir os alienígenas a trocarem a vingança por um caminho de redenção. 

Agora, eles trabalham juntos para levar ajuda a quem precisa — bem aos moldes dos Guardiões da Galáxia originais.

Time temporário…?

Peter deixa claro que a aliança é temporária, enquanto está obcecado em voltar para casa, onde o Duende Verde (Norman Osborn) e Ben Reilly estão cuidando de seus “dois empregos” na Terra, “representando” o Homem-Aranha oficial.

Imagem: Reprodução/Marvel Comics

Contudo, a capacidade de liderança e a força inspiradora de Peter Parker conseguiram transformar um bando de ex-vítimas e um cientista maluco em uma unidade coesa que está fazendo uma diferença real no universo. 

Ao forjar uma equipe de desajustados em busca de redenção, um tema clássico que fez os Guardiões da Galáxia decolarem, o Homem-Aranha criou uma força poderosa e com uma dinâmica que os próprios leitores estão gostando e querendo explorar a longo prazo.

Tomara que Peter Parker demore um pouco mais para arrumar o traje e decida que o Universo Marvel precisa de mais heróis inspirados por “grandes responsabilidades”.

Leia mais:

Leia a matéria no Canaltech.