Lançado em maio mundialmente, o Huawei Matebook Fold Ultimate Design é o primeiro notebook dobrável do mundo. Com duas telas OLED, ele foi apresentado pela marca chinesa no Brasil pela primeira vez, em um evento realizado nesta quarta-feira (3) em São Paulo. O Canaltech marcou presença e pôde dar uma olhada no aparelho inovador.
- Review RedMagic Astra: testamos o tablet gamer mais poderoso da Nubia
- Testamos o Galaxy Z Flip 7: saiba se o novo dobrável da Samsung vale a pena
O Matebook Fold Ultimate Design é leve, pesando somente 1,16 kg, e muito fino, com 7,3 mm de espessura, oferecendo duas telas quando está dobrado como se fosse um notebook. Porém em vez de teclado na parte debaixo, ele conta com outra tela. Por isso, nesse formato, ele tem duas telas de 13 polegadas. Quando aberto, sua tela tem tamanho de 18 polegadas, maior que os displays de grandes notebooks.
Notebook dobrável da Huawei tem especificações de ponta
E falando em tela, o aparelho conta com nada menos um painel OLED LTPO com taxa de atualização adaptativa, brilho de até 1600 nits com HDR, e resoluções de 3296 × 2472 (aberto) e 2472 × 1648 (dobrado), garantido proporção de 4:3 e 3:2, respectivamente.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–





Em termos de hardware, o Huawei Matebook Fold Ultimate Design conta com um chip Kirin, 32 GB de memória RAM e até 2 TB de armazenamento em SSD NVMe. Ele ainda vem com uma câmera frontal de 8 MP, leitor de digitais, compatibilidade com Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2, além de portas USB-C. Para alimentar essa tela gigante, o aparelho é equipado com uma bateria de quase 75 Wh.
O notebook dobrável roda o Harmony OS, mas pode ser usado também com Windows 11: a troca entre os sistemas acontece com um simples gesto com quatro dedos na tela e arrastando para o lado.
Infelizmente o Matebook Fold Ultimate Design não tem previsão para ser vendido fora da China. É possível importá-lo, mas só se o preço realmente não for um problema para você:sem taxas, ele passa dos R$ 26 mil. Em uma pesquisa rápida, é possível encontrá-lo por mais de R$ 30 mil facilmente.
Veja mais do CTUP:
- Review RedMagic 10 Pro | Mais poder para os gamers
- Motorola Razr 60 Ultra é um celular dobrável potente e com ótimas câmeras
- Analisamos o Honor Magic V3: o celular dobrável mais fino e poderoso do Brasil
Leia a matéria no Canaltech.