
Resumo
- Meta testa recurso que dá prioridade na busca do Facebook e do Instagram para assinantes do Meta Verified para criadores de conteúdo.
- Novidade já existe nos planos Business e pode ajudar a diferenciar perfis com nomes idênticos ou parecidos.
- Assinatura oferece selo de verificação, suporte humano, proteção contra falsificação e figurinhas exclusivas.
A Meta está realizando testes para incluir a otimização de pesquisa (search optimization) no programa Meta Verified para criadores, que custa R$ 53,90 mensais. Com isso, quem paga pelo selo de verificação poderá passar a aparecer em posições mais altas na busca do Facebook e do Instagram.
O assunto surgiu nas últimas semanas entre especialistas em marketing e redes sociais. O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria de imprensa da Meta, que confirmou o teste, ressaltando que a funcionalidade não está disponível para todos.
Ver no Threads
O que é a otimização de pesquisa?
Segundo a página de ajuda do Meta Verified, a otimização de pesquisa coloca seu perfil em uma posição superior nos resultados da busca quando o usuário procura pelo nome ou username do criador. Isso pode ser útil para se destacar caso haja outras pessoas, páginas ou empresas de nome idêntico ou parecido. Outra vantagem é ajudar a evitar contas falsas.
A otimização de pesquisa já está disponível nos planos Business do Meta Verified, que são exclusivos para perfis de empresas. Caso o teste da gigante das redes sociais seja bem-sucedido, criadores de conteúdo também contarão com uma classificação melhor nos resultados da busca.
O que mais está incluso no Meta Verified?
O plano básico do Meta Verified para criadores de conteúdo inclui:
- Selo de verificação para uma conta do Instagram ou uma conta do Facebook.
- Proteção contra falsificação de identidade, com monitoramento proativo.
- Suporte por chat ou email com agentes humanos.
- Perfil aprimorado com recursos extras, como imagens nos links adicionados.
- Figurinhas exclusivas para Stories e Reels.
A Meta também impõe alguns requisitos para a assinatura do Meta Verified:
- Ser maior de 18 anos.
- Ter foto e nome que sigam padrões de nomenclatura.
- Ter uma conta pública, sem cadeado.
- Ativar a Proteção Avançada.
- Cumprir requisitos mínimos de atividade.
- Não exceder o número de mudanças na conta antes de solicitar a verificação, como nome do perfil, foto, nome de usuário, localização e tipo de conta.
- Seguir os Termos de Uso e os Padrões da Comunidade.
Instagram: assinantes de selo de verificado podem ganhar destaque na busca