
A Apple ampliou o programa Self Service Repair de reparos em casa para incluir a linha iPhone 17. A novidade inclui todos os modelos lançados em setembro, como o base, 17 Pro, iPhone 17 Pro Max e iPhone Air.
- Por que custa tão caro consertar a tela do celular?
- 4 vezes em que dispositivos da Apple viraram ‘colete à prova de balas’
Lançado em abril de 2022 nos Estados Unidos, o programa dá as instruções para que não seja necessário ir até um centro de atendimento para consertar o celular.
No entanto, a marca alerta que a opção é recomendada apenas para quem tem algum nível de conhecimento técnico, já que erros podem levar a falhas mais graves nos dispositivos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Como funciona o reparo em casa da Apple
Por meio do seu próprio site, a Apple oferece manuais de instrução para os reparos mais comuns em seus smartphones. O documento contém etapas detalhadas do reparo, a lista de peças, ferramentas e materiais necessários, além de um ID obrigatório para comprar partes e ferramentas.
Em seguida, é possível comprar peças genuínas da Apple e alugar ou adquirir ferramentas profissionais na Self Service Repair Store. Partes como câmeras, baterias, alto-falantes e tela estão disponíveis.
As peças trocadas podem ser devolvidas à Apple para reciclagem ou recondicionamento. Em certos casos, há até um crédito financeiro pela devolução.

O Self Service Repair pode ser usado nos EUA, Reino Unido, Canadá e diversas regiões da União Europeia. No entanto, ainda não está disponível no Brasil.
A Samsung, por sua vez, oferece o similar programa Repara Contigo para seus produtos vendidos no Brasil.
Leia mais no Canaltech:
- iPhone 17 Pro x iPhone 16 Pro: vale a pena o upgrade?
- Brasileiro descobre problema cardíaco com Galaxy Watch e faz cirurgia urgente
- Teste de bateria | iPhone Air dura até o fim do dia? Veja como ele se saiu
Leia a matéria no Canaltech.


 
	 
						 
						