O iPhone 17 Air deve ser lançado com novas tecnologias para controle de temperatura interna. De acordo com informações do portal Joongang, a companhia passará a usar a solução chamada de “Copper Post”.
- Veja os 4 celulares mais finos de 2025
- iPhone Fold: veja tudo que já sabemos sobre o celular dobrável da Apple
Essa novidade tende a ser ainda mais importante em um celular como o Air, que deve estar entre os mais finos do mundo. Na prática, o objetivo é fazer com que as peças internas sejam encaixadas ocupando menos espaço, para otimizar a dissipação de calor.
Desenvolvida pela LG Innotek, a tecnologia passa a usar “colunas de cobre” com esferas de solda intercaladas para fixar os componentes à placa lógica.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Tipicamente, a placa lógica e o substrato do semicondutor são conectados usando apenas esferas de solda.

iPhone 17 Air pode ter economia de espaço interno
Estima-se que o espaço ocupado pelos componentes seja até 20% menor. É especulado que o iPhone 17 Air tenha uma espessura próxima de 5,5 mm, contra 5,8 mm do Galaxy S25 Edge, seu potencial rival.
Mesmo com a nova solução, o celular ultrafino ainda deve ter alguns aspectos comprometidos. Afinal, é esperado com apenas uma câmera traseira, além de bateria com capacidade menor.
A tecnologia Copper Post estreou em componentes do iPhone 16e, lançado no início deste ano. A mesma solução pode ser aplicada ao iPhone dobrável em 2026, entre outros modelos.
Leia mais no Canaltech:
- Apple e Samsung processam Xiaomi após propaganda polêmica; veja
- Celular dobrável mais fino do mundo ganha versão global com grande bateria
- Teste de bateria | Moto G86 se destaca com excelente autonomia
Veja cinco ótimas opções de celulares com 5G:
Leia a matéria no Canaltech.