iPhone 17 Pro falso chega antes do original e roda Android

Tecnologia

Antes mesmo do lançamento do iPhone 17 Pro, uma versão falsificada do dispositivo já foi identificada em um anúncio online. O aparelho pirata roda uma versão do Android, e tem diferenças claras em relação ao que é esperado para o original. 

Afinal, sua interface imita o iOS 18, e não o iOS 26, que será o sistema do iPhone 17 Pro original. A nova versão tem um visual renovado, incluindo a customização com Liquid Glass. 

Além disso, as molduras ao redor da tela do falso iPhone 17 Pro não são simétricas. A borda inferior é bem mais larga, o que acusa a presença de um celular mais simples. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O dispositivo parece usar um painel LCD, em vez do AMOLED. Seu design traseiro é considerado preciso, já que as lentes da câmera seguem de perto as renderizações do modelo real. 

iPhone falso
iPhone falso roda Android (Imagem: Divulgação/Sonny Dickson)

O iPhone 17 Pro original é esperado com um módulo de câmeras “esticado” para o lado, em uma identidade visual que o dispositivo falso já adotou.

Com cópias cada vez mais realistas, é preciso tomar muito cuidado ao adquirir smartphones. Isso vale especialmente para iPhones ou aparelhos Android caros. 

A cautela é ainda mais importante quando a compra é feita em canais não oficiais. É preciso desconfiar de grandes descontos ou anúncios com erros de digitação, por exemplo.

iPhone 17 Pro deve ter gravação de vídeo turbinada

Além da mudança visual, o iPhone 17 Pro deve contar com melhorias na qualidade de gravação de vídeos. Também é esperado o suporte para zoom óptico contínuo na câmera traseira. 

O aparelho deve ser equipado com o novo chipset A19 Pro, que promete melhor desempenho e gerenciamento térmico aprimorado. A evolução de 8 GB para 12 GB de RAM também deve aprimorar a performance. 

Especula-se que a linha iPhone 17 será lançada no dia 9 de setembro, embora a Apple ainda não tenha confirmado a data. Convites oficiais devem ser publicados já nos próximos dias. 

Leia mais no Canaltech:

Saiba por que é tão difícil sair dos ecossistemas da Apple:

Leia a matéria no Canaltech.