iPhone 17e vai ganhar recurso muito esperado por entusiastas; veja

Tecnologia

O iPhone 17e pode ganhar suporte para carregamento sem fio magnético, por meio da tecnologia MagSafe. O rumor foi publicado pelo portal The Information, e deve representar a solução de uma das principais falhas do modelo anterior. 

Afinal, embora o iPhone 16e tenha carregamento sem fio via padrão Qi, ele não traz ímãs integrados à sua estrutura. Por isso, torna-se necessário o uso de acessórios extras, como capinhas, para aproveitar o encaixe magnético. 

Para o novo aparelho, a inclusão de ímãs na parte traseira deve permitir a compatibilidade com mais acessórios magnéticos, além de possibilitar velocidades de carregamento mais rápidas. Estima-se que a potência atinja entre 20 W e 25 W, um aumento em comparação aos 7,5 W oferecidos pelo padrão Qi no iPhone 16e.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

iPhone 17e deve trazer novo visual

Para além dos detalhes de carregamento, os rumores mais recentes apontam que o dispositivo deve adotar a Ilha Dinâmica como nova identidade visual na parte dianteira, em vez do entalhe (notch) antigo. 

Além disso, as bordas da tela devem ser mais finas em comparação ao antecessor. As especificações esperadas incluem a tecnologia OLED de 6,1 polegadas com taxa de atualização de 60 Hz — portanto, ainda sem suporte para ProMotion de 120 Hz. 

Ele ainda deve trazer o chip A19, mesmo componente visto na linha do iPhone 17. Também é esperado o modem celular C1X de segunda geração da Apple, que estreou no iPhone Air

iPhone 17e
iPhone 17e pode trazer Ilha Dinâmica na parte frontal (Imagem: Reprodução/MyDrivers)

A câmera frontal para selfies pode receber uma atualização para um sensor de 18 MP com o recurso Center Stage, contra o componente atual de 12 MP. A nova câmera deve ser a mesma encontrada na família principal do iPhone 17, com suporte para enquadramento mais amplo, gravação em paisagem ou retrato e melhor estabilização para chamadas de vídeo.

O dispositivo deve manter a câmera única traseira de 48 MP, mesma especificação presente no iPhone 16e.

A Apple deve manter o preço inicial do iPhone 17e em US$ 599, ou R$ 3.307 em conversão direta. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2026.

Leia mais no Canaltech:

Saiba por que a Apple pode ter pedido ajuda para o Google:

Leia a matéria no Canaltech.