O app do banco Itaú registra instabilidades e problemas para fazer pagamentos via Pix na tarde desta segunda-feira (15). O próprio perfil da instituição financeira no X (antigo Twitter) confirmou inconsistências nas plataformas digitais.
- App de banco mais seguro: 5 ajustes para deixar sua conta protegida
- 6 coisas que podem ser adicionadas à Carteira do Google
O site Downdetector registra um pico de reclamações sobre o banco por volta das 16h desta segunda-feira (horário de Brasília). A plataforma Google Trends mostra um aumento em pesquisas como “Itaú fora do ar” e “Pix Itaú fora do ar” na tarde de hoje.
Usuários comentaram a situação no X — veja exemplos:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
cheio de b.o pra resolver e o app do itau fora do ar, to sendo testado hoje não é possível
— matteus (@mttsxs) September 15, 2025
meu deus itaú faça alguma coisa
— gigi california (@f4iryglam) September 15, 2025
O Itaú só pode tá de brincadeira @itau
Fora do ar de novo ???— Dayane (@DayaneReis_s) September 15, 2025
Perfil do banco confirma problemas
O Itaú ainda não publicou um comunicado oficial sobre a situação, mas a conta oficial da empresa no X respondeu a alguns usuários e confirmou as instabilidades. Um dos posts revela “inconsistências envolvendo algumas transações nos canais digitais”, enquanto outro alerta para falhas no Pix.
Caso você encontre um erro na hora de pagar pelo Pix, a recomendação é de não refazer a transferência. É provável que o sistema seja restabelecido (e confirme o pagamento) quando a situação voltar ao normal.
O problema parece afetar apenas o banco Itaú e não o Pix de uma forma geral. Portanto, se você tem conta em outras instituições, pode fazer transferências normalmente.
Leia também:
- Pix Automático e Recorrente: veja as diferenças entre as formas de pagamento
- Pix ou WhatsApp Pay? Veja o que muda entre as formas de pagamento
- Como abrir uma conta-corrente gratuita no Itaú
VÍDEO: vai ficar mais fácil resolver o golpe do Pix
Leia a matéria no Canaltech.