Mutios acham que o Labubu surgiu em 2025, mas na verdade, esse hype está atrasado: a criação do artista e ilustrador Kasing Lung está comemorando dez anos! O personagem de orelhas pontudas e dentes afiados levou quase uma década para que o público de moda e colecionadores o transformasse em objeto de desejo. E o aniversário não poderia passar despercebido. Além de movimentar fãs em todo o mundo, a data é marcada por colaborações de prestígio e experiências imersivas.
- As 7 Labubus mais incríveis e icônicas já lançadas para você fazer a sua coleção
- O que significa Labubu? Descubra o quer dizer o nome do brinquedo de Hong Kong
O ponto alto das comemorações chega em 11 de outubro, quando a maison francesa Moynat lança uma coleção cápsula em parceria com Kasing Lung. É a primeira vez que uma grife ocidental une forças oficialmente ao universo do Labubu.
A linha reúne bolsas icônicas da marca, como a tote, Hobo, Mini48h e Mignon, além de porta-cartões, capas de passaporte e charms. Tudo com o toque artesanal da Moynat, combinado ao espírito travesso e lúdico que transformou o Labubu em um verdadeiro fenômeno fashion.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A campanha tem peso cultural: a atriz Michelle Yeoh, vencedora do Oscar, é o rosto da coleção. Já a cantora Lisa, do grupo de K-pop Blackpink, uma das responsáveis por popularizar o Labubu no mundo da moda, já exibiu em suas redes sociais peças da parceria.
Ver essa foto no Instagram
Parque temático celebra universo Labubu
Outro presente de aniversário para os fãs é a abertura de um parque temático inspirado no mundo de Kasing Lung e seus monstros em Pequim, chamado Popland. A atração traz ambientes que recriam o universo dos livros e coleções, com direito a espaços interativos, áreas instagramáveis e lojas repletas de edições exclusivas do personagem.
Ver essa foto no Instagram
Assim como aconteceu com as blind boxes (caixas-surpresa que ajudaram a expandir a febre do Labubu), o parque aposta na experiência e na surpresa como parte central da diversão. O espaço foi pensado tanto para o público infantil quanto para os milhares de adultos que abraçaram o monstrinho como acessório de moda e item de colecionismo.
De sucesso tímido a fenômeno global
Criado em 2015, o Labubu demorou para cair nas graças do público. Foi somente em 2019, com a parceria entre Kasing Lung e a empresa chinesa Pop Mart, que os colecionáveis ganharam escala. A virada definitiva veio em 2023, quando as versões de pelúcia em chaveiros conquistaram celebridades.
A presença constante nas redes sociais, especialmente nas mãos de influenciadores e ícones da música pop, transformou o Labubu em um fenômeno cultural. O resultado foi explosivo: em 2024, a Pop Mart mais que dobrou sua receita, com as vendas representando quase um quarto do faturamento da empresa.
Hoje, o Labubu está em todos os lugares, pendurado em bolsas, mochilas, cintos e até retrovisores de carro, e virou um símbolo de estilo e diversão, capaz de unir gerações.
Leia também:
- Labubu não é um brinquedo infantil; fabricante revela qual é a idade recomendada
- Labubu já é maior que a Vale: fabricante do brinquedo vale mais que a mineradora
VÍDEO | Seu Labubu pode virar um “Lafufu” se você cair em golpe!
Leia a matéria no Canaltech.