LG revela primeiro monitor OLED de 540 Hz do mundo e que chega a 720 Hz

Tecnologia

O mercado de monitores está numa corrida para entregar as maiores velocidades e resoluções de tela. Parece que a LG está competindo com ela mesma, porque depois de revelar o primeiro monitor do mundo com resolução 5K e 165 Hz, agora a empresa lança o modelo mais rápido com painel OLED, chegando a incríveis 720 Hz

Apresentado no evento K-Display realizado na Coreia do Sul na última semana, o novo monitor com foco em games usa a 4ª geração do painel Tandem OLED da LG, que separa as fontes de luz vermelha, verde e azul de forma independente, diferente de como acontece com o OLED tradicional, que junta tudo em uma mesma camada. Isso garante maior qualidade das cores e brilho máximo, chegando a incríveis 4.000 nits, algo possível apenas nas TVs.

Juntando a tecnologia OLED e a taxa de atualização de 540 Hz, a LG toma o recorde que pertencia antes à Samsung, com seu monitor que chega a 500 Hz. Porém a LG vai além, oferecendo dois modos de operação: resolução de 1440p a 540 Hz ou HD (720p) a 720 Hz. A velocidade é absurda, mas a resolução é muito baixa, nem mesmo gamers profissionais de esports rodam jogos em HD. Com cobertura de 99,5% das cores (DCI-P3), o novo monitor da LG tem brilho máximo de 1.500 nits.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Mais novidades apresentadas pela LG

A LG apresentou ainda um novo monitor ultrawide de 45 polegadas, resolução 5K e densidade de 125 pixels por polegada. É uma quantidade alta para esse tamanho de tela, mas existem monitores menores com uma densidade consideravelmente maior, por terem resoluções mais altas, entregando um nível de nitidez impressionante. Esse modelo também tem um modo duplo de operação.

Por último, a empresa sul coreana revelou ainda uma TV OLED de 83 polegadas, com a tecnologia proprietária Tandem, marcando a estreia desse tipo de painel em uma tela tão grande.

Ainda não existe prazo para que esses produtos cheguem no Brasil.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.