O Prime Video vem se destacando por integrar produções baseadas em videogames em seu catálogo nos últimos tempos, incluindo a premiada série Fallout e a antologia Secret Level. Agora, uma adaptação de Life is Strange promete fazer parte do serviço de streaming.
O Amazon MGM Studios aprovou a produção de uma série em live-action baseada em Life is Strange. A adaptação será escrita por Charlie Covell, que também atuará como showrunner e produtora executiva. Covell já trabalhou em The End of the F**ing World e Kaos da Netflix, onde foi responsável pela escrita e criação, respectivamente.
Outro estúdio envolvido na produção é o Story Kitchen, que já trabalhou em diversas produções relacionadas a jogos, incluindo os filmes de Sonic the Hedgehog. A equipe trabalhará em conjunto com a LuckyChap, a Square Enix e o Amazon MGM Studios.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Criado pela Don’t Nod Entertainment e publicado pela Square Enix em 2015, Life is Strange ganhou muita popularidade em seu lançamento, o que permitiu que a franquia crescesse e ganhasse uma prequel e três novas sequências, com a última, Life Is Strange: Double Exposure, lançada em 2024.

Qual é a história da série de Life is Strange?
Ainda não se sabe quais partes do jogo serão adaptadas para a série, mas Covell deu a entender que veremos as personagens principais do primeiro Life is Strange, Max Caulfield e Chloe Price. “É uma enorme honra adaptar Life Is Strange”, afirmou o showrunner. “Sou um grande fã do jogo e estou muito empolgado por trabalhar com as equipes incríveis da Square Enix, Story Kitchen e LuckyChap”.
“Mal posso esperar para compartilhar a história de Max e Chloe com jogadores e novos públicos”, concluiu Covell.
Leia também no Canaltech:
- 10 jogos que completam 10 anos em 2025
- Jusant | Conheça o novo jogo dos criadores de Life is Strange
- 10 jogos com viagem no tempo
Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?
Leia a matéria no Canaltech.