Magazine Luiza aponta que mulheres lideram 15% das empresas abertas por homens

Tecnologia

No mercado de empreendedorismo, 15% das empresas abertas por homens têm mulheres na liderança. É o que mostra pesquisa interna da Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza, do Magazine Luiza.

Os dados foram divulgados durante a 4ª edição do Expo Magalu, evento organizado pela varejista focado em networking e tendências do setor, realizado nesta quinta-feira (21).

A comunidade, criada pela empresa, busca capacitar e formar uma rede de apoio entre mulheres empreendedoras, sejam parceiras do Magalu ou não.


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A presidente do Conselho de Administração do Magalu, Luiza Helena Trajano, idealizadora da iniciativa, explicou que o número surgiu após relatos de participantes que atuavam como líderes em empresas abertas por maridos, irmãos ou sócios.

“Antes definimos que participariam apenas empreendedoras com CNPJ em seus nomes. Mas, após feedbacks, entendemos que também lideram empresas formalizadas por homens”, disse Luiza.

Apesar da apresentação dos dados, não foi divulgado o número total de empreendedoras da comunidade.

Competitividade 

A iniciativa tem como objetivo impulsionar a competitividade de negócios femininos no marketplace. Segundo Luiza, a jornada familiar e materna torna o caminho mais difícil para mulheres empreendedoras.

O grupo apoia tanto quem já tem negócios estáveis quanto quem busca estrutura para crescer. É o caso de Regina Pinho, sócia da Arbolt Tech, que procura expandir sua atuação para o varejo.

“Hoje participo de outro grupo de empreendedorismo feminino e busco, com a comunidade de sellers, entender como levar meu negócio B2B ao varejo”, afirmou Pinho.

A comunidade também dá suporte a mulheres que estão no início da trajetória empreendedora. Margareth Scaglione, confeiteira, deseja migrar para o setor de cosméticos.

“Estou mudando totalmente de área e ainda não entendo nada de digital. A comunidade pode me ajudar a dar os primeiros passos e ter um negócio competitivo”, contou Scaglione.

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