
O governo da Malásia anunciou a retomada das operações de busca pelo Boeing 777-200 do voo MH370 da Malaysia Airlines, desaparecido em 2014. Os trabalhos devem começar no final de dezembro e têm duração prevista de 55 dias.
- Boeing 737: por que o avião mais vendido do mundo vai sair de linha?
- Avião da Boeing pode ser mais econômico que carro popular e trens
É provável que as operações sejam concentradas em uma área específica do Oceano Índico, a oeste da Austrália, já que esta área é considerada o local com maior probabilidade de encontrar o avião.
As novas buscas vão ser conduzidas pela empresa norte-americana Ocean Infinity, com um novo contrato estabelecido em março deste ano. A decisão de retomar a operação mostra que o Ministério dos Transportes malaio segue em busca de respostas para o desaparecimento da aeronave, um dos maiores mistérios da aviação comercial.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Voo da Malaysia Airlines
Foi em 8 de março de 2014 que o voo MH370 decolou de Kuala Lumpur com destino a Pequim. No entanto, após uma aparente mudança de rota que durou várias horas, o avião desapareceu.

Desde o ocorrido, dados de satélite sugerem que a aeronave teria caído no Oceano Índico, a oeste da Austrália. Partes da aeronave já foram encontradas em partes do litoral da África, mas o local exato da queda não foi determinado.
Leia também:
- Os 5 maiores aviões de passageiros do mundo
- O que se sabe sobre o X-37, avião espacial mais secreto da Boeing
Vídeo: Aviões que são à prova de radar
Leia a matéria no Canaltech.

