Mercedes-Benz prepara novo fone de ouvido top de linha; veja o que esperar

Tecnologia

A Mercedes-Benz, marca consolidada no setor automotivo, está preparando um novo modelo de fones de ouvido. O produto surgiu em nova certificação do TDRA, órgão regulatório dos Emirados Árabes Unidos. 

O modelo é identificado na certificação como MB WHP 2, e deve vir como a segunda geração do Mercedes-Benz Wireless Headphone. A edição original foi lançada no ano de 2020. 

A certificação do TDRA não dá detalhes técnicos dos novos headphones, mas rumores apontam que eles podem trazer drivers de áudio aprimorados. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Caso a especulação se confirme, é possível que o produto entregue um áudio mais limpo, com graves profundos e alta diferenciação dos instrumentos nas músicas, por exemplo. 

Mercedes-Benz Wireless Headphone.
Nova geração dos fones da Mercedes está a caminho (Imagem: Divulgação/Mercedes-Benz)

Além disso, também é esperado que a nova geração traga suporte para cancelamento ativo de ruído (ANC), e mais microfones internos para ajudar no algoritmo de abafamento. 

Mercedes-Benz se aventura com fones de ouvido

O modelo anterior dos Wireless Headphones da Mercedes tinha foco em design, com estrutura preta brilhante e logo prateado de três pontas.

Outras características do produto incluem o suporte a som 3D surround mais imersivo, além da autonomia para até 18 horas de uso antes da necessidade de uma recarga.

O aumento da duração de bateria também seria uma característica considerada necessária. Afinal, outros fones nesse segmento já entregam bem mais que o oferecido pelos primeiros Mercedes. 

O modelo de 2020 ainda tem pareamento por Bluetooth 5.0, que pode ser atualizado, além da entrada P2 de 3,5 mm. O headphone também contava com painel touch lateral para controle.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento dos fones da Mercedes. No entanto, o aparecimento na certificação sugere um anúncio em algum momento das próximas semanas. 

Leia mais no Canaltech:

Leia a matéria no Canaltech.