
A MG Motor, marca chinesa que voltou ao Brasil recentemente e já começou a vender seus primeiros três carros elétricos nessa nova fase, está muito perto de cumprir uma “promessa de campanha”: iniciar a nacionalização de seus modelos.
- Como são e quanto custam os carros da MG Motor no Brasil?
- Carros elétricos da Porsche podem ter câmbio “manual” para agradar aos puristas
Segundo apuração do Autoesporte, o local de onde sairão o MG4, o MG S5 e o MG4 Urban (o Cyberster não deve ser feito aqui) já foi definido: Horizonte, no Ceará, no mesmo complexo onde também serão produzidos dois carros elétricos da Chevrolet no país, o Captiva EV e o Spark EUV.
O acordo foi firmado com a Comexport, que é a nova dona da ex-fábrica da Troller, agora um centro produtivo multimarcas, rebatizado como Pace (Planta Automotiva do Ceará). A data do início das atividades, porém, não foi definida até o momento.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Embora a MG Motor não confirme oficialmente, a intenção é utilizar o mesmo sistema de montagem da Chevrolet. Assim, os carros da marca sino-britânica seriam produzidos no sistema SKD (Semi Knocked-Down). A intenção é ter ao menos 8.800 veículos montados em 2026.

Como são os carros da MG Motor?
Os três primeiros carros da MG Motor no Brasil chegam para englobar segmentos diferentes do mercado de elétricos. O MG4, hatch médio, cumprirá o papel de “porta de entrada” no país, principalmente por conta do preço agressivo.
O MG S5, por sua vez, vem para brigar com o também recém-chegado Leapmotor C10, com BYD Song Plus, GWM Haval H6, Jaecoo 7 e os “velhos de guerra” Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.
Por fim, a cereja do bolo é o MG Cyberster, conversível esportivo com tração traseira, 510 cv de potência e muito estilo, especialmente por conta das portas estilo gaivota. A briga, portanto, será contra modelos premium, como o Porsche Taycan. A princípio, porém, ele não será produzido por aqui.


































O terceiro carro nacionalizado será o MG4 Urban, que ainda não está à venda no Brasil, mas deve ser lançado no mercado nacional no início de 2026.
Leia também:
- Jeep derruba preços e traz descontos gigantes no Renegade, Compass e Commander
- Peugeot derruba preço do 208 Style, mas oferta do hatch é por pouco tempo
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!
Leia a matéria no Canaltech.

