O Comex Trend é um portal de conteúdo e conexões para todos os atores do comércio exterior. Uma curadoria completa e centro de soluções em finanças, logística, marketing internacional e sustentabilidade ESG.
A Microsoft voltou atrás e anunciou que está adiando os aumentos do preço do Xbox Game Pass Ultimate para assinantes de alguns países selecionados. Alguns jogadores relataram que receberam um e-mail da companhia confirmando o adiamento dos novos preços, que estavam previstos para começar no dia 1º de outubro para novos assinantes e a partir do dia 4 de novembro para quem já tinha um plano do Xbox Game Pass ativo.
No e-mail, a empresa afirma que os novos preços serão praticados apenas para novos assinantes e que clientes ativos não sofrerão com as mudanças em mercados como Áustria, Alemanha, Irlanda, Israel, Coreia, Polônia e Índia.
“Neste momento, esses aumentos afetarão apenas novas compras e não afetarão sua assinatura atual no mercado em que você reside, desde que você esteja em um plano de renovação automática”, explicou a Microsoft. “Caso você opte por cancelar seu plano e comprar novamente, será cobrado o novo valor vigente.”
– Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis. –
De acordo com o The Verge, a mudança de postura da Microsoft em relação aos novos valores do Game Pass nesses países se deve a regulamentações locais. No e-mail, a empresa ainda afirma que notificará os assinantes ativos 60 dias antes de realizar qualquer mudança de preço nesses países, diferente do que é praticado no Brasil, EUA e Reino Unido, que seguirão com os novos preços.
A chefe de comunicações do Xbox, Kari Perez, informou em um comunicado que o e-mail é genuíno:
“Nossa atualização recente do Game Pass permanece inalterada. Os assinantes atuais em certos países continuarão renovando pelo preço existente por enquanto, de acordo com as exigências locais. Forneceremos aviso prévio antes que os ajustes de preço entrem em vigor nesses países.”
Xbox Game Pass Ultimate agora custa R$ 120/mês (Divulgação/Microsoft)