Um novo rumor do insider conhecido como “The Ghost of Hope” indicava que o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, iria se aposentar após o lançamento da próxima geração do Xbox. Embora o boato tenha sido negado posteriormente pela própria Microsoft, alguns usuários seguem desconfiados da marca.
- Microsoft anuncia mais de 9 mil demissões; divisão Xbox também é afetada
- Xbox está morto, diz cofundadora do console da Microsoft
Segundo o insider, Spencer estaria trabalhando em estreita colaboração com Sarah Bond, atual presidente do Xbox, e sua equipe para garantir uma transição suave, indicando que ela assumiria o cargo de CEO da Microsoft Gaming após a aposentadoria dele.
EXCLUSIVE: Phil Spencer will be retiring from his role as CEO of Microsoft Gaming after the launch of the next generation Xbox.
Phil Spencer is working closely with Sarah Bond and her team to ensure a smooth transition for her take over as CEO of Microsoft Gaming once he… pic.twitter.com/LDqB4BW8ER
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–— Hope (@TheGhostOfHope) July 2, 2025
A Microsoft negou o rumor em uma declaração ao site The Verge. De acordo com a chefe de comunicações do Xbox, Kari Perez, “Phil não vai se aposentar tão cedo”. Antes mesmo de uma posição oficial da empresa, o chefe de comunicações da Microsoft, Frank Shaw, já havia declarado no X (antigo Twitter) que o boato era “inventado”.
A desconfiança sobre uma possível aposentadoria de Phil Spencer cresce à medida que a Microsoft realiza cortes expressivos em sua força de trabalho. A divisão de games foi uma das mais afetadas pela nova rodada de demissões, incluindo o cancelamento de um jogo anunciado há sete anos, fechamento de um estúdio e corte de quase metade da equipe por trás de Forza Motorsport.
Leia também:
- Xbox 360 muda a sua interface em nova atualização
- GPUs AMD UDNA para os novos Xbox e PlayStation serão 2x mais rápidas em IA
- Xbox Classics: jogos de Xbox 360 vão mesmo chegar ao PC? Não é bem assim
Leia a matéria no Canaltech.