Microsoft Teams ganha novas opções de busca e atalhos de teclado do Slack

Tecnologia

O Microsoft Teams anunciou uma série de novos recursos durante o mês de agosto. Entre os principais destaques estão mais ferramentas de busca avançada, principalmente entre as conversas, e atalhos de teclado personalizáveis.

As mudanças deixam o Teams mais versátil e incorporam opções que já existiam em rivais do setor, como Slack e Zoom. 

Novidades do Teams em agosto

Confira o que há de novo na plataforma:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Busca avançada

O Teams ganhou mais opções para refinar a busca e encontrar mensagens específicas dentro de grandes conversas. Agora, existem filtros específicos para encontrar recados que tenham algum arquivo anexado, então você pode procurar por todos os documentos relacionados a uma palavra-chave específica.

Além disso, há uma nova opção para pesquisar com comandos similares à linguagem de programação SQL para refinar ainda mais os resultados. 

É possível usar pedidos como “from:[nome da pessoa]” para encontrar mensagens enviadas por um colaborador ou “in:[nome do canal]” para pesquisar algo compartilhado num dos canais.

Teams lançou filtro para encontrar mensagens com arquivos anexados (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Múltiplas reações a uma mensagem

Agora, o Teams deixa você reagir a uma mensagem com mais de um emoji. O recurso já existia no Slack e pode ser útil para confirmar a leitura de um chat sem necessariamente digitar uma resposta.

Atalhos personalizáveis

O Teams permite usar mais atalhos de teclado personalizados para melhorar a experiência de navegação. Agora, é possível criar as próprias combinações ou importar os comandos já existentes no Slack ou no Zoom — a medida pode ser útil para novos funcionários que trabalhavam com outros softwares anteriormente.

Todas as novidades passam por distribuição gradual, então podem demorar algumas semanas para chegar a todas as contas.

Leia também:

VÍDEO: Por que VOCÊ deveria DEIXAR o seu CELULAR VIRADO com a tela pra baixo

Leia a matéria no Canaltech.