MiMo-V2-Flash: como usar a nova IA da Xiaomi

Tecnologia

A Xiaomi anunciou o lançamento do MiMo-V2-Flash, um novo modelo de inteligência artificial de código aberto. A ferramenta foi desenvolvida para competir com soluções recentes da OpenAI, Moonshot AI e Anthropic e já está disponível globalmente para desenvolvedores em diferentes plataformas.

Segundo a empresa, o modelo foi projetado para atuar em tarefas de raciocínio, codificação e uso como agente, além de aplicações gerais do dia a dia. O MiMo-V2-Flash opera com velocidade de até 150 tokens por segundo e adota um modelo de custo reduzido, com cobrança de US$ 0,1 por milhão de tokens de entrada e US$ 0,3 por milhão de tokens de saída.

Como acessar a IA da Xiaomi?

O MiMo-V2-Flash pode ser acessado em três ambientes principais:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

  • MiMo Studio (aistudio.xiaomimimo.com): plataforma de demonstração da Xiaomi voltada a desenvolvedores, que permite testar o modelo por meio de interações diretas após login;
  • Hugging Face: repositório onde o modelo está disponível para integração e experimentação em projetos de IA;
  • API Platform: opção para uso via API, permitindo a incorporação do modelo em aplicações, sistemas e fluxos automatizados.

    OpenAI
    IA da Xiaomi foi desenvolvida para competir com modelos da OpenAI, Moonshot AI e Anthropic. (Imagem: Reprodução/Reuters/Dado Ruvic)

O que é o MiMo-V2-Flash?

O MiMo-V2-Flash é o modelo mais recente da linha de IA de código aberto da Xiaomi e faz parte de uma estratégia mais ampla da empresa voltada ao desenvolvimento de inteligência artificial geral e IA incorporada, com aplicações previstas em veículos elétricos e robótica.

O lançamento sucede os modelos MiMo e MiMo-Embodied, apresentados anteriormente pela empresa. De acordo com a Xiaomi, o novo modelo apresenta desempenho competitivo em benchmarks de agentes, avaliações de longo contexto e tarefas gerais de escrita.

Confira outros conteúdos do Canaltech:

VÍDEO: Chat GPT, Perplexity, Claude, Gemini: QUAL escolher?

Leia a matéria no Canaltech.