Mini celular em forma de lata de Coca-Cola é encontrado em penitenciária do MT

Tecnologia

Policiais penais do Mato Grosso realizaram uma apreensão inusitada no Centro de Detenção Provisória de Juína, a 737 km da capital Cuiabá. Como relatado no G1, os agentes encontraram um celular disfarçado como uma mini lata de Coca-Cola. 

O aparelho foi localizado enquanto estava escondido em uma das celas durante uma vistoria de rotina. Ele funcionava como um celular comum, com formato similar aos chamados “feature phones”.

Esse tipo de celular é capaz de fazer ligações e enviar mensagens SMS, mas nem sempre possuem conexão com internet por redes móveis ou Wi-Fi.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O dispositivo apreendido possuía entrada para chips de operadora e uma saída de som. Também contava com bateria, botões de comando e uma tela com interface funcional.

Mini celular Coca Cola presídio
Celular tinha entrada para carregamento na parte superior da “latinha” (Imagem: Reprodução/Sejus)

Secretaria abriu investigação sobre apreensão de celular da Coca-Cola

A Secretaria Estadual de Justiça de Mato Grosso (Sejus-MT) informou que abriu um procedimento administrativo para identificar e responsabilizar o dono do aparelho ilegal.

Veja abaixo a nota oficial divulgada à imprensa:

“Policiais penais do Centro de Detenção Provisória de Juína apreenderam nesta terça-feira (16.09) um minicelular, durante revista na unidade. O aparelho, que é semelhante a uma lata de refrigerante da Coca-Cola, estava em uma das celas revistadas. 

O CDP de Juína estava há um ano e meio sem registrar apreensões de celulares. A tentativa criminosa de mascarar o aparelho apreendido não passou despercebida, uma vez que os policiais penais estão atentos e conseguiram identificar o celular e fazer a apreensão. 

Um procedimento interno administrativo foi aberto para apurar a responsabilização”.

Leia mais no Canaltech:

Será que a radiação emitida pelos celulares é perigosa? Veja no vídeo abaixo:

Leia a matéria no Canaltech.