O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) revelou o que esperar do novo U9, outra versão do primeiro supercarro da BYD. Chamado de Track Edition, o modelo promete 3.019 cv de potência — se confirmado, o número vai tornar o novo U9 o carro de produção mais potente já feito.
- BYD dá “um Dolphin Mini” de desconto para desencalhar SUV esquecido
- 5 carros que tiveram apenas uma única unidade produzida
Isso significa que o novo modelo vai ter 1.700 cv a mais que seu antecessor na configuração menos potente, e promete alcançar a velocidade máxima de 350 km/h. Para isso, o superesportivo deve contar com um motor elétrico em cada eixo, com cada um entregando cerca de 744 cv.
Não surpreende se as especificações realmente forem estas; afinal, o modelo foi planejado para enfrentar o rival SU7 Ultra na busca pelo título de carro mais rápido no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Superesportivo com muita autonomia
De acordo com o CarNewsChina, o BYD U9 Track Edition conta com bateria semelhante à do U9, o que significa que este vai contar co uma bateria LFP que promete autonomia de 405 km. O visual deve ser aquele já conhecido do U9, com teto de fibra de carbono e asa traseira ajustável por meio de controle eletrônico.

Finalmente, o sistema do U9 fica completo com o DiSus-X, seus recursos de controle inteligente da carroceria — é este o responsável pelos movimentos que fizeram a fama do modelo, como “dançar”, pular e girar em 360º ao redor do próprio eixo.
Leia também:
- Saiba qual é a multa que pode custar quase o preço de um carro popular
- Quais são os 5 SUVs mais baratos do Brasil em 2025?
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini
Leia a matéria no Canaltech.