Motorola prepara chegada do dobrável Razr 70 ao Brasil

Tecnologia
Resumo
  • Motorola Razr 70 foi homologado pela Anatel com o código de modelo XT2657-1.
  • O Razr 70 terá duas baterias, que podem somar 4.800 mAh, e conectividade Wi-Fi 6E, mas sem Wi-Fi 7 ou UWB.
  • O sucessor do atual Razr 60 será fabricado em Wuhan (China) ou Jaguariúna (SP), e incluirá um carregador de 68 W.

Smartphones dobráveis continuam em voga na Motorola. A fabricante prepara o caminho para o Motorola Razr 70, que foi aprovado pela Anatel. Com isso, o sucessor do Razr 60 está cada vez mais próximo do mercado brasileiro.

Segundo a documentação visualizada pelo Tecnoblog, o aparelho, com código de modelo XT2657-1, foi homologado pela agência no dia 7 de janeiro, por solicitação da Motorola Mobility.

O conhecido leaker Evan Blass/evleaks revelou que o código corresponde ao Razr 70, que servirá como sucessor do atual Razr 60, modelo de menor custo na linha.

As características que constam da certificação corroboram a informação: o modelo utilizará duas baterias e terá conectividade Wi-Fi 6E, mas sem possuir o novo padrão Wi-Fi 7 nem conectividade UWB, que já estão presentes no Razr 60 Ultra.

O Razr 70 virá com o carregador MC-687N de 68 W na caixa e será fabricado pela Motorola em Wuhan ou pela Flex (antiga Flextronics), em Jaguariúna (SP), como de praxe em aparelhos da Motorola.

Os códigos de modelo das novas baterias (SM12 e SM36) sugerem que os componentes serão maiores que os utilizados hoje no Razr 60 (que somam 4.500 mAh, com códigos de modelo RA12 e RA33), indicando a possibilidade de que o Razr 70 venha com baterias que somam 4.800 mAh.

Quando chega?

Ainda não temos previsão de quando o lançamento ocorrerá. Mesmo com essa aprovação, o aparelho não pode ser vendido, pois suas baterias não foram homologadas pela Anatel.

Além disso, seu irmão maior, o Ultra, e suas respectivas baterias também precisam ser homologados pela agência. Mas, para comparação, o lançamento da linha atual ocorreu em abril do ano passado no Brasil.

Motorola prepara chegada do dobrável Razr 70 ao Brasil