
A Tesla tem testado uma importante atualização de seu sistema de Piloto Automático, o FSD (Full Self-Driving), que promete trazer melhorias e atualizações. É o que afirmou Elon Musk, bilionário e CEO da montadora, em uma publicação no X, antigo Twitter. Segundo ele, a novidade pode ser liberada no próximo mês.
- 5 carros “esquecidos” que são ótimas opções no mercado de usados
- BYD registra hatch elétrico que será pesadelo do Golf GTI no Brasil
“A Tesla está testando um novo modelo FSD [Full Self-Driving] com ~10 x mais parâmetros e uma grande melhoria na perda de compressão de vídeos. Provavelmente vai estar pronto para liberação ao público no fim do mês que vem, se os testes correrem bem”, escreveu.
O FSD é o sistema de piloto automático da Tesla, que permite que os veículos da montadora se desloquem e façam manobras com intervenções mínimas do motorista. Mesmo assim, os condutores precisam manter as mãos no volante o tempo todo para assumirem o comando ou frearem, se necessário.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Piloto automático da Tesla
O sistema tem sido uma peça essencial para a estratégia de expansão da Tesla. Além disso, o recurso vem servindo também como um avanço tecnológico importante no setor, que é cada vez mais dominado por montadoras chinesas.
Tesla is training a new FSD model with ~10X params and a big improvement to video compression loss.
Probably ready for public release end of next month if testing goes well.
— Elon Musk (@elonmusk) August 6, 2025
Por isso, é provável que a montadora de Musk passe a investir cada vez mais em recursos autônomos — o que inclui melhorias nas tecnologias já existentes de direção autônoma, como esta, mencionada pelo bilionário.
Leia também:
- “Musk brasileiro” abre reservas para picape que roda 1.000 km com etanol
- Veja quais são os 5 carros mais baratos de se manter em 2025
Vídeo: Peugeot 2008: conheça detalhes do SUV compacto
Leia a matéria no Canaltech.

