Na calada da noite: Amazon muda Prime Gaming para Luna no Brasil

Tecnologia

A Amazon atualizou seus sistemas e mudou o nome da Prime Gaming para Luna, como prometeu no início deste mês de outubro. A companhia não divulgou a data exata, mas a mudança foi implementada subitamente e sem qualquer aviso ou notificação para os assinantes no Brasil.

De acordo com a companhia, a alteração seria feita, mas não foi revelada uma data prevista para a grande mudança — seja no território brasileiro ou nos demais países em que está presente. 

Apesar da ação confundir os usuários no Brasil, a plataforma Amazon Luna, por enquanto, mantém os mesmos benefícios que eram oferecidos sob a marca Prime Gaming: com a oferta de jogos gratuitos rotativos, resgatáveis na própria plataforma ou em lojas externas como a Epic Games Store e GOG.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Isso quer dizer que nada mudou para os assinantes, apesar da troca soar confusa para quem não sabia das alterações. Deste modo, não precisa se assustar: o logo mudou, mas a interface e todas as suas funções continuam as mesmas.

Imagem da Prime Gaming
Prime Gaming não existe mais no Brasil, agora é Amazon Luna (Imagem: Divulgação/Amazon)

Mudanças para Luna são mínimas

Se por um lado você pode respirar tranquilamente por não terem removido nada do Prime Gaming com esta mudança para Amazon Luna, por outro é importante lembrar que os usuários brasileiros não possuem grande parte dos benefícios oferecidos nos demais países.

Em nosso território, por exemplo, não há o amplo serviço de streaming por nuvem: que conta com grandes sucessos como Hogwarts Legacy, Indiana Jones e o Grande Círculo e Kingdom Come: Deliverance 2. 

Outra facilidade oferecida a países como Estados Unidos e outros é o hub GameNight, com uma grande seleção de jogos casuais para o público se divertir com seus amigos e a família — seja online ou offline.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.

Leia a matéria no Canaltech.